10 coisas que você provavelmente não sabe que pode fazer no seu PlayStation

O PlayStation 4 e o PlayStation 5 não servem apenas para jogar e experienciar grandes aventuras. Com os consoles, é possível produzir conteúdo, controlá-los à distância, fazer compras, assistir séries, ouvir música e muito mais. Todas essas experiências ainda podem ser potencializadas com aplicativos e acessórios da Sony.  Confira algumas curiosidades que podem te oferecer novas experiências em seus consoles.

Alugar e comprar filmes 

Além de hospedar os serviços de streaming, a PlayStation Store também oferece a possibilidade de adquirir ou alugar filmes para ver quando quiser. Grandes títulos da Sony Pictures, Lionsgate, Universal, Warner Bros. e muitos outros estão disponíveis na loja online da PlayStation.

Compartilhar momentos no Twitter 

Quando o jogador presenciar uma cena engraçada, derrotar o boss muito difícil ou ficar maravilhado pelas paisagens dos games, ele pode compartilhar direto com seus seguidores do Twitter. Basta enquadrar a cena que quer compartilhar, apertar o botão “Share”, selecionar a opção do Twitter e personalizar a mensagem que você quer postar junto com a sua captura.

Fazer streams direto do console 

Tanto no PlayStation 4 quanto no PlayStation 5, é muito fácil começar uma transmissão ao vivo. É só apertar o botão “Share”, sincronizar a conta PlayStation com a Twitch ou o YouTube e começar a stream. Também é possível conectar a PS Camera para que o jogador mostre o rosto durante a transmissão.

Edição de conteúdo 

O Share Factory é uma ferramenta que permite editar vídeos, fotos e até fazer gifs dos momentos capturados durante os gameplays. O jogador pode produzir suas jogadas gravadas, montar thumbnails para os vídeos e fazer ainda outros tipos de conteúdo para as redes sociais.

Pré-download 

Grandes títulos sempre carregam muita expectativa para seu lançamento. Para aqueles que querem ser os primeiros a jogar um novo game, ao comprá-los na pré-venda, é possível baixá-los com antecipação e, assim que o jogo for lançado, é só iniciar e curtir!

PS App 

O aplicativo da PlayStation para dispositivos móveis conta com uma série de funções para agilizar sua hora de jogar de onde você estiver. Ele controla a sua experiência do console à distância permitindo apagar e baixar jogos à distância, até avisa por notificação quando estiver pronto para jogar.

Também permite ver os amigos online, acompanhar o que eles estão jogando e até mesmo mandar mensagens para eles. Lá também é possível navegar pelas notícias do PlayStation Blog para checar tudo que há de novo sobre os jogos exclusivos, multiplataforma e outras novidades.

Além disso, é possível também checar todos os jogos em sua biblioteca e navegar pela PlayStation Store para comprar jogos, conferir promoções, resgatar os códigos e os games inclusos com a PlayStation Plus de cada mês.

Remote Play 

O recurso permite controlar um PlayStation através de outro dispositivo. Na versão para celular, é possível controlar tanto o PlayStation 4 quanto o PlayStation 5. Ele simula os botões do controle e permite diversos comandos no console e até mesmo jogar! Já na versão de PS4, é possível jogar e interagir com o PS5 através da função. Para usar o Remote Play nos aparelhos, basta uma conexão com a internet

Saves na nuvem 

Depois de concluir alguns jogos, é normal que os jogadores fiquem um tempo sem jogar determinado game. Para economizar espaço no console e até ter o progresso salvo em mais de um local, os assinantes da PS Plus tem direito a 100GB de armazenamento dos arquivos salvos. Os arquivos podem ser baixados a qualquer momento no PlayStation.

Serviços de Streaming 

Disney+, Netflix, Spotify, Twitch, YouTube e muitos outros serviços de streaming de filmes, séries e músicas podem ser baixados nos PlayStation 4 e 5. No PS5, o Controle de Mídia agiliza ainda mais a navegação pelos serviços, com botões de acesso direto aos aplicativos e outros para pausar, acelerar, pular e outras funções para facilitar as maratonas.

Share Play 

Faz parte da cultura gamer mostrar os jogos para os amigos e dividir o controle em cooperativos locais. Quando isso não é possível, o Share Play entra em ação. Através de uma conexão com a internet, o jogador pode convidar um amigo para assistir sua partida, jogar junto e até mesmo deixa que ele jogue em seu console através da internet. Para ter acesso a todos os recursos é preciso que o jogador com o game base tenha uma assinatura ativa da PlayStation Plus.

10 coisas que você provavelmente não sabe que pode fazer no seu PlayStation

Fábio Silvestrini
Sobre o autor
- Italo-hispânico com personalidade mais puxada para a segunda, Silvestre é formado em propaganda e marketing, mas viveu boa parte de sua vida curtindo games em terceira pessoa, futebol e estrelados por personagens famosos dos cinemas e dos HQs. Dos quadrinhos, aliás, nasceu outra de suas paixões, o desenho. Logo, não se espante caso algum review do cara venha acompanhado por alguma ilustra bacana.

Avatar

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>