
Highlander, série de filmes clássicos dos anos 90 (apesar de na realidade só o 1º e a série serem realmente bons), que já vinha com informações sobre um remake com o diretor de John Wick, Chad Stahelski, parece que realmente vai acontecer. Neste domingo os fãs foram pegos de surpresa quando o Deadline divulgou que Henry Cavill (‘Liga da Justiça’, ‘The Witcher’) iria estrelar o longa que foi imortalizado por Christopher Lambert, além das ilustres participações de Sean Connery e a incrível trilha do Queen.
Mas ao que parece o próprio ator já confirmou sua presença no filme.
Em seu perfil do Instagram, o astro compartilhou a notícia e afirmou que esta é uma oportunidade única em sua carreira.
“Sou fã de ‘Highlander’ desde criança. Dos filmes em toda a sua glória da década de 1980, até a série de TV que tinha um ator que se parecia muito com um dos meus irmãos”, disse ele sobre a produção estrelada por Adrian Paul.
Treinar com espadas e ter um diretor tão talentoso como Chad Stahelski no comando, esta é uma oportunidade sem igual. Mergulhar fundo na narrativa da franquia com todas as ferramentas à nossa disposição fará disso uma aventura e tanto (e espero que todos vocês nunca se esqueçam).”
Highlander que, a princípio foi lançado de forma despretensiosa, em 1986, acabou virando um fenômeno cult, ganhando mais 4 filmes, dentre esses 3 foram sofríveis, que não condiz com o belo material apresentado no 1º longa. Os imortais também ganharam 2 séries, uma delas, a principal, estrelada por Adrian Paul, essa sim, respeitando a mitologia e que, inclusive, contou com a participação de Lambert e posteriormente, juntos, protagonizaram a 4ª sequência no cinema, em um filme de razoável para bom.
Agora é esperar o que Stahelski e Cavill façam um remake ao menos no nível do original. Não há como negar que a expectativa é alta.
Produzido pela Lionsgate, ainda não há mais informações sobre o filme ou data de lançamento. Mas seria incrível ter a volta de Lambert como mentor do Cavill, talvez assumindo o manto deixado por Connery, como Juan Ramirez.