
Olhem que beleza que está o jogo!
Semana passada, em evento fechado, a Namco mostrou alguns demos de jogos muito esperados por nós, gamers. Entre eles estavam Ace Combat 7 de PS4, Tekken 7, Ni no Kuni 2, Project Cars 2 e o curioso Little Nightmares. À exceção do Little Nightmares, todos os jogos pareciam prontos, ou perto de estarem, e alguns impressionaram bastante. Mas vamos por partes.
Ace Combat 7
Como fã da série, devo dizer que o que mais me animou nos lançamentos foi a versão de PS4 do Ace Combat 7. O jogo está extremamente polido, com visual fenomenal, como é de costume da série, controles precisos e diversão garantida. O legal? Ele estava disponível para ser jogado com o óculos VR da Sony. Sabem o mais legal?! Ele estava rodando no PS4 comum, com VR, sem uma queda de framerate. Não precisaremos comprar um console novo para rodar Ace Combat 7 com VR de maneira decente!

E o jogo estava ótimo, o demo demorava uns 10 minutos e te colocava em combate logo de cara. O combate estava muito preciso, e quem está acostumado aos jogos anteriores vai se dar muito bem nesse. Jogar com o VR foi uma experiência muito bacana, eu já experimentei praticamente tudo que existe de VR no PS4 e já testei o HTC Vive e o Oculus Rift, posso dizer que Ace Combat 7 foi o jogo mais divertido e empolgante que eu joguei com VR, sem exagero. Foi diversão do começo ao fim do demo, abati pelo menos 10 aviões com bastante facilidade e a sensação de interatividade e imersão foi imensa. Ace Combat 7 é compra certa pra mim, quando sair!

Little Nightmares
Pense num jogo que lembra Puppeteer, com mais liberdade de movimento, porém com atmosfera mais sinistra! Little Nightmares, não sei exatamente o porquê, me fez pensar nisso. É um jogo 3D, plataforma, com puzzles espalhados e uma peculiaridade: a personagem principal é ou está muito doente. A movimentação dela é estranha, por causa da doença, e não sei como vão tratar disso no jogo, mas eu gostei do que vi. O demo ainda tem que melhorar um pouco em vários aspectos, mas como ele parecia ser bem precoce, o jogo deve sair direitinho sim. É pra gente aguardar, parece ser bom.

Ni no Kuni 2, Tekken 7 e Project Cars 2
Esses estavam presentes lá, os dois primeiros em suas versões de PS4 e o último rodando num PC, com VR. Ni no Kuni estava muito bonito, como era de se esperar dessa série, espero que seja tão bom ou melhor quanto o primeiro, e a impressão foi muito boa. Tekken 7 estava fantástico, rodando muito bem, com seus controles precisos e belos gráficos. Diversão mais que garantida, isso é certo.
Já Project Cars 2 me pareceu muito realista. Infelizmente eu não consegui testá-lo no VR, mas assistindo pelo monitor me deu a sensação de que não será um simples jogo de corrida, parece que a série Project Cars veio pra ficar. E eu acho ótimo isso, há anos estamos com Gran Turismo e Forza apenas, um concorrente de qualidade não faz mal a ninguém.
Dark Souls 3: The Ringed City
Por último mas não menos importante, estava presente o “The Ringed City”, novo DLC de Dark Souls 3. Eu sempre evito falar de DS3, porque considero um jogo fraco, desbalanceado, artificialmente “difícil” e com muitas falhas de design. Mas o DLC estava lá e fez bastante sucesso, então provavelmente o errado nessa história sou eu. Esse DLC é bom pra quem é fã da série, óbvio, e não deve decepcionar os fãs.
Nós, da equipe do Kapoow, agradecemos à FDComunicação pelo convite.