
O sucesso do MCU bagunçou a cabeça da DC por anos e a incompetência de antigos executivos também não ajudou muito no sucesso do DCEU
Ao que parece, tudo mudou. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o chefe de conteúdo da HBOmax Casey Bloys resolveu nos atualizar sobre qual o caminho que o Conglomerado AT&T, Warner Media, DC e HBOmax resolveu seguir.
Entre outras novidades, existem planos para uma série de Harry Potter, o desenvolvimento do universo de Game of Thrones, e a demissão de Joss Whedon (diretor de Vingadores) de qualquer produto relacionado a empresa.
Mas aqui vamos focar no Universo DC.
Segundo Casey Blois, a recém contratada CEO da Warner Media Ann Sarnoff, tem como prioridade máxima a organização de todo o conteúdo da DC em um universo que faça sentido. Tudo será conectado desde as séries da HBOmax, aos filmes da DC e até séries da WB. O objetivo é construir um universo lógico e coerente.
Tenho conversas regulares agora com Toby Emmerich (chefe de cinema) e Jim Lee (chefe de conteúdo da DC) e falamos sobre todas as coisas de uma forma que nunca teria sido discutida antes. A ideia daqui para frente é que estamos falando em uma só voz sobre o universo DC. É um mundo realmente valioso e queremos ter certeza de que o estamos usando corretamente.
A série O Pacificador (The Peacemaker) com John cena e James Gunn é o primeiro exemplo de como a empresa pretende conduzir o DCEU. Esta série é derivada do filme O Esquadrão Suicida, que chegará aos cinemas ainda este ano.
Após o estrondoso sucesso da Marvel, seria lógico que a DC também navegasse por estas aguas mas a incompetência de kevin Tsujihara e seus asseclas (Joss Whedon, Jon Berg e Geoff Johns principalmente) quase afundaram o barco de vez.
Quem sabe agora seja o momento do DCEU prosperar. Não há necessidade existir guerra entre DC e Marvel. O que queremos são dois universos bem definidos, nos trazendo as histórias que sempre sonhamos em formatos que possam nos surpreender.