
Esta nova aposta da Amazon chegou com tudo. Informações contam que teria quebrado o recorde de audiência nas primeiras 48h de seu lançamento no Prime Video. Tanto que o personagem principal Chris Pratt (Guardiões da Galáxia e Jurassic World) publicou no seu Instagram: “Filme nº1 nos streamings ao redor do mundo!”
Vai ter quem ame, vai ter quem odeie. Não achei nenhuma obra de arte, mas é um bom passatempo nesta pandemia árida de excelentes filmes. Valeria o preço de um ingresso no cinema? Para minha humilde opinião, não. Julgo como um bom preço para quem paga streaming.

Com a direção de Chris McKay (LEGO Batman: O Filme), roteiro de Zach Dean (Um Dia Para Viver), vemos aquele menu de clichês: apocalipse, paternidade, aliens, estadunidenses salvadores, boas doses de CGI, viagem no tempo etc. Há quem me, há quem odeie.
Veja este início: véspera de Natal, final de Copa do Mundo de 2022 entre Brasil e Honduras (oi?), com a invasão de soldados do futuro no gramado, no meio do contra-ataque puxado pelo jogado Peralta! Outro atleta famoso, Paz, também passou também pela cena! kkk
Tirando estas e algumas outras cenas sem muito sentido, Chris Pratt dá vida a Dan Forester e consegue nos prender com boas cenas de ação, criaturas extraterrestres bem feitas e o apelo paterno e filial para superar suas limitações.
Poderiam até ter dividido o filme em duas partes, pois a preparação no tempo presente e a guerra no futuro precisariam de mais roteiro. Acabou apertando a amarração final e uma explicação digna para o final do filme.
Há rumores que estudam uma continuidade, após o sucesso de visualização. Sinceramente só não sei para onde levariam toda esta história.
GUERRA DO AMANHÃ
Diretor: Chris McKay
Elenco principal: Chris Pratt, J.K. Simmons (Homem-Aranha), Yvonne Strahovski (Os Especialistas), Betty Gilpin, Sam Richardson, Mary Lyn Rajskub, Theo Von, Edwin Hodge, e Mike Mitchell.
Ano de lançamento: Julho/2021
Plataforma: Netflix
Nota desta temporada: 7/10
Link do trailer oficial: