
Anunciado aqui no Kapoow desde 2020, Hazel Sky chegará no dia 20/07/22 para chegou para PC, Xbox One, PS4 e Switch. Testamos este jogo cedido em primeira mão pela desenvolvedora brasileira Coffee Addict Studio, pela publisher Another Indie e pela editora com sede em Taiwan, Neon Doctrine.
Confira uma pequena gameplay:
Bom saber das iniciativas nacionais, ainda mais se tratando de um jogo indie de sobrevivência em terceira pessoa. O jovem Shane é deixado em uma ilha por seu pai e tem de cumprir uma série de tarefas para sair do isolamento. Para se qualificar como um bom engenheiro, tem de aprender na prática e sonha em ajudar o povo de Gideon, a cidade voadora em que ele nasceu.
O objetivo do jogo é a sobrevivência, você tem que explorar bastante os espaços para encontrar os projetos e as peças para restaurar aviões e um balão, mas também ganhar itens para sua galeria como livros, broches e até músicas para tocar no violão. Não é um jogo longo, poderia até ser mais explorado, porém a caça aos itens colecionáveis faz você gastar algumas horas no console.
É um mundo aberto, dá para fuçar todas as ilhas, mas finalizar as missões você tem que seguir o padrão.
Os acessos não são tão fáceis, precisamos resolver alguns quebra-cabeças ou encontrar passagens escondidas. Durante as tarefas, acaba conhecendo por rádio Erin, uma outra aprendiz de engenheira, mas que também tem práticas místicas de bruxaria. Ela aos poucos começa a mudar a visão do jovem, amadurecendo-o.
Quem escreveu o game manja de música e fez uma trilha sonora que envolve o personagem principal, destacando os detalhes do violão, notas musicais e acordes. Bem legal. Seguindo as sequências de notas encontradas em papéis espalhadas pelas fases, você aprende as canções colocando-o para tocar e cantar.
Conclusão:
Por se tratar de um indie, os gráficos são até mais elaborados que alguns outros com pegada mais retrô. O fato de ser 3D trouxe bem mais trabalho na elaboração, detalhes mais ricos, elementos de cenário, animais, opção de nadar e mergulhar, escalar, escorregar. Imaginamos a complexidade. Consequentemente isto trouxe alguns pequenos bugs, como o personagem travado nos cenários ou problemas para correr com o personagem (L3 no PS4 não funcionou em boa parte do jogo).
As falas por rádio com Erin são um pouco extensas, cansativas. Poderiam acontecer enquanto Shane fizesse as ações, pois na versão atual ele fica com a mão no rádio e não pode dar continuidade aos trabalhos.
Em linhas gerais é um jogo bom, bonito e com desafios para treinar a mente. Parabéns Coffee Addict Studio pelo belo trabalho, que ele possa abrir portas e trazer novos investimentos para games ainda maiores e melhores em nosso Brasil!
HAZEL SKY
Data de lançamento: 20 de julho de 2022
Desenvolvedor: Coffee Addict Studio
Distribuidora: Neon Doctrine
Gênero: Sobrevivência, Ação, Aventura
Nota: 7,5/10
Trailer oficial: