Análise: Falcão e o Soldado Invernal EP. 03-Mercado do Poder

Você sabe que essa coisa de herói é piada, certo? O jeito que entregou o escudo, no fundo deve saber que é tudo hipocrisia.

Chegamos no terceiro episódio de FSI com destaque para o Barão Zemo e Sharon Carter, que pela primeira vez deram as caras por aqui.  E os dois foram adições necessárias embora o Barão pareça um personagem completamente diferente do que conhecemos em Capitão América-Guerra Civil. Aliás, quem é o Mercado do Poder? Mephisto!!! (brincadeira né, rsrs).

Pra quem estava sentindo falta dos comerciais de Wandavision, começamos diretamente com um da CRG(Conselho de Repatriação Global). Basicamente é uma organização que ajuda o pessoal que voltou do Blip a se reorganizar na sociedade em contrapartida aos Apátridas que querem restaurar as coisas como estavam durante o Blip onde com menos pessoas, mais comida e empregos disponíveis existiam.

John Walker continua seu caminho a escuridão, ficando cada mais frustrado pelas coisas não irem do jeito que ele gostaria. Sam e Buck resolvem que somente com a ajuda de Zemo eles conseguirão pistas para encontrar o Mercado do Poder e por consequência, quem produz e comercializa o super soro.

The Falcon and the Winter Soldier episode 3 recap: Two major characters from Captain America Civil War return - a news room

 

Após Zemo fugir da prisão descobrimos que ele é uma espécie de Bruce Wayne do mal (tem até um mordomo), muito rico e bem conectado. Ou pelo menos era até os vingadores destruírem Sokovia e matarem sua família.

Zemo conhece Selby na cidade de Madripoor, um contato intermediário do Mercado do Poder, o que possibilitou a melhor cena de ação do soldado invernal ate agora. Acabam descobrindo que o doutor Negal conseguiu reproduzir o super soro. As coisas saem do controle quando a irmã de Sam estraga o disfarce porém eles são salvos por Sharon Carter.

Why The Falcon And Winter Soldier Sharon Carter Won't Be The Same As She Was In Captain America: Civil War - CINEMABLEND

 

Sharon os ajuda a encontrar o laboratório de Negal e eles descobrem que os Apátridas roubaram 20 ampolas de super soro. Oito já foram usadas então tem 12 que os Apátridas s estão guardando para futuros negócios. Zemo, na sua missão de destruir qualquer super soldado, matou o doutor Negal para garantir que ninguém reproduza mais o soro. Já na fuga, quando todos estava cercados pelos capangas do Mercado do Poder, quem veio para salvar o dia? Zemo de novo.

Por fim, Karli Morgenthau e os Apátridas começam a aumentar o nível de violência contra a CRG enquanto uma visita surpresa de Wakanda vem ao encalço de Zemo.

Falcon and Winter Soldier episode 3 recap: Cap's boys come face to face with Zemo - CNET

 

Outros fatores importantes:

  • Alguém percebeu que o Barão Zemo deu comida estragada para Sam e Buck? Preste atenção na conversa do avião entre Zemo e o Mordomo e na volta o Zemo entregando comida aos dois porém nada para ele. 
  • Madripoor é o primeiro grande easter egg dos X-men desde a fusão com a Fox. Nessa cidade fictícia que Wolverine viveu boa parte de suas histórias nas HQs.
  • O super soro apenas amplia os sentimentos que a pessoa já possui além da super força. Uma pessoa má ficará pior, por isso a busca por um cidadão de bom caráter como Steve Rogers foi tão importante.
  • O super soro de Negal foi criado a partir do sague de Isaiah Bradley que vimos no capitulo anterior.
  • A máscara do Zemo não tinha função nenhuma para uso. Mascara é pra proteger ou esconder a identidade. Ela não protegia e todos sabem que é ele.
  • A missão de Zemo é destruir todos os super soldados. Isso incluirá Buck em um futuro próximo.
  • O capitulo deixou pistas de que Sharon Carter é o Mercado do Poder. Seria um twist enorme para a personagem.
  • A personagem de Wakanda que aparece na cena final é Ayo, uma das Dora Milaje da guarda real. Zemo é o responsável pela morte do rei T’chaka e eles não vão deixar barato.

As conversas no avião, e em todo capitulo pra ser sincero, dão destaque para o grande ponto forte da série, o roteiro. Muito bem escrita até o momento. Dois dos três vilões (por enquanto) com justificáveis situações para agir como agem, enquanto a dificuldade de se substituir o Capitão América guia toda a jornada dos heróis.

Falcão e o Soldado Invernal: EP. 03

Data de Lançamento: 02 de abril de 2021

Plataforma: Disney+

Nota: 8.5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Análise: Falcão e o Soldado Invernal EP. 03-Mercado do Poder

Daniel Salles
Sobre o autor
- Cinéfilo, louco por séries, games, HQ e mundo Nerd em geral. Daniel "Baluarte", também é professor de futsal e amante de esportes, onde dedicou a maior parte de sua carreira. https://twitter.com/Kapoow___

Avatar

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>