
“Eu posso fazer isso o dia inteiroooooooooooo !!! “
Gavião arqueiro, nova série do MCU no Disney plus chegou e trouxe junto a verdadeira estrela da série, Kate Bishop, vivida pela talentosíssima Hailee Steinfeld.
Depois de anos sempre utilizado como personagem de suporte, Jeremy Renner finalmente recebe a chance de comandar uma produção e o resultado tem um saldo positivo para ele. O pouco que vimos até agora mostra uma complexidade de emoções ainda não explorada, um desejo de se reconectar com a família, de se passar por uma pessoa normal e de querer que as pessoas entendam que salvar o mundo não foi um ato heroico mas somente uma obrigação moral para alguém com as habilidades que ele possui.
Claro que o plano não funciona. Nesse mundo pós Vingadores Ultimato, os heróis são as celebridades do momento. Todo mundo sabe quem são os Vingadores, querem ser um dos Vingadores ou os idolatram como símbolos da perfeição. Ou, claro aqueles, que são sempre do contra.
Kate Bishop não foge a regra. Após perder o pai durante a batalha de Nova York, ela resolveu que precisava cuidar da família e se especializou em diversas formas de combate com e sem armas. Além disso, tinha o sonho de conhecer seu grande ídolo o Gavião Arqueiro. Mas tudo muda quando volta para casa e vê sua mãe com um novo namorado Jacques . Obcecada em não gostar dele, o segue numa festa e acaba descobrindo um leilão do mercado negro onde objetos inusitados são comercializados. Entre esses objetos a espada e roupa do Ronin, a violenta identidade do Arqueiro que vimos em Ultimato. kate acaba recuperando a roupa após a invasão da Gangue do Agasalho ( Pois é !!!) e disfarçada de Ronin acaba escapando.
Ao tentar voltar a casa de Armand III para espiona-lo encontra seu corpo já sem vida e ao fugir da de cara com a Gangue. Prestes a ser derrotada, vem o Gavião Arqueiro para salvar o dia e recuperar a roupa. Agora envolvida em um mistério com direito a assassinato, precisa da ajuda relutante do Clint para solucionar o caso enquanto tenta ao mesmo tempo, decifrar as intenções do namorado de sua mãe.
Colocadas as cartas na mesa, Hailee Steinfeld se mostra boa escolha para o papel. Engraçada e carismática, faz o melhor com que recebe do roteiro. O mesmo acontece com Jeremy Renner que inclusive demonstra sinais de estresse pós traumático, algo normal para um cara comum que lutou ao lado e contra alguns deuses e seres super poderosos por anos.
Na parte das cenas de ação, as coreografias deixaram um pouco a desejar mas nada que te tire da série. Já algumas convenientes soluções de roteiro foram de doer. Qual a razão do cachorro aleatoriamente atacar o cara do furgão? Se o relógio era o motivo principal, porque tanta preocupação com a garota? E que fim teve o relógio. ficou no chão ou o cachorro comeu? Alias, toda a sequencia com Lucky( esse dog fã de pizza) foi mal montada demais. Além disso, a vontade de apresentar Jacques como vilão é tanta que só deixa mais claro que Eleonor Bishop deve ser a grande vilã da série e segunda em comando de toda essa operação. (O primeiro em comando eu conto já já).
Apostas e fatores interessantes:
- O que foi esse musical sobre a batalha de Nova York? Nada pode ser mais constrangedor
- A abertura da série foi só sobre kate Bishop
- A morte de Natasha é o grande peso na consciência de Clint.
- Jacques Duquesne (o noivo de Eleonor Bishop) nas HQs é conhecido como o Espadachim, personagem que pode ser tanto um vilão quanto um herói e foi também o mentor de Clint Barton.
- Esse relógio que a Gangue dos Agasalhos (pior nome da História dos quadrinhos) esta procurando tem uma importância misteirosa. Pode ser tanto uma tecnologia Stark quanto um objeto de valor sentimental para o verdadeiro líder dessa operação. O Rei do Crime (você conhece ele da série do demolidor na Netflix.)
- A feira renascentista que Clint precisou participar para recuperar a roupa do Ronin é uma representação da humanidade no MCU. Pessoas normais que tentam se passar por seus ídolos, sejam em roupas ou atitudes heroicas. Algo para se sentir conectado com a realidade.
- Eleonor Bishop: talvez a grande vilã da série. Parece ser fria e calculista e ter se aproveitado do ataque Chitari no fatídico dia de Nova York para se livrar do marido. Existe uma possibilidade ser na verdade a Madame Mascará, uma nova versão da vilã de Peggy Carter em sua sua série.
- Muitas dicas apontando para a participação do Rei do Crime. Será ele o novo Mephisto?
- Clint esta com serios problemas auditivos e o filho menor já está aprendendo a linguagem de sinais.
- Segundo a conversa de Clint com a esposa, nós veremos cada capitulo representando um dia. Faltam 4 capítulos e 4 dias para o natal de 2025, ano que se passa a série.
- Por Fim vemos Echo, a personagem deficiente auditiva criada pelo Rei do Crime e que inclusive já garantiu uma série só sua, anunciada mês passado pela Disney. Echo possui o poder de Reflexo Fotográfico, exatamente o mesmo da vila Treinadora de Viúva Negra (estranha escolha, concorda?) e é interpretada pela atriz Alaqua Cox, que na vida real também é deficiente auditiva e possui uma perna artificial. Nas HQs Echo também foi namorada do Demolidor e assumiu a identidade de Ronin por um tempo.
E aí? O que achou? Não esqueça que traremos durante essa semana uma analise detalhada com nossos especialistas lá no Youtube, então continue nos acompanhando.
Gavião Arqueiro: EPs. 01 e 02
Plataforma: Disney Plus
Data: 24/11/2021
Nota: 7.5 /10