
“Você me mostrou que ser um herói não é só para pessoas que voam ou disparam laser das mãos. É para qualquer um que tenha coragem de fazer o que é certo, não importa o custo”
Chegamos ao final de temporada de Gavião Arqueiro. E o resultado foi, basicamente, o esperado por todos. E se você acompanha nosso canal no Youtube, pode conferir que antecipamos praticamente tudo apenas seguindo a lógica da série.
E desta vez nos deparamos com um problema complicado. Situação que as vezes acontece quando você utiliza um personagem mais sério e dark dentro de uma comedia, ou vice versa. A pessoa fica parecendo um peixe fora d’água.
Maya e Rei do Crime destoaram em termos de tom do resto da série. Como se estivessem em outro programa enquanto apareciam. Isso causou um subdesenvolvimento e mal uso dos dois.
Esse final foi bem dentro do que a série estava apresentando. Gavião aceitou kate como parceira, Eleonor era meio vilã meio produto de uma situação ruim ( o que não é desculpa), e a briga entre Gavião Arqueiro e Yelena acabou em conversa, com Clint abrindo seu coração.
Outra conclusão esperada aconteceu com o arco do relógio. No fim descobrimos que pertence a esposa de Clint, e ao virar o relógio vemos o símbolo da Shield e o numero 19. A agente 19 na verdade é Harpia então é só somar 2+2.
Quanto a Wilson Fisk e Maya, o Rei do Crime se importa mesmo com Maya mas controlar a cidade é mais importante então pede a Kazi para elimina-la. Maya vence e no fim ainda consegue encontrar e atirar em um cambaleante Fisk, mas acredite, não o matou.
Mas o ponto alto foi a luta entre Fisk e Kate Bishop. No lado positivo, fica claro o quão poderoso Fisk é. Nem explosões param ele. No lado negativo, por mais inteligente que kate seja, na hora em que existe o confronto físico entre os dois, não existe explicação para que ela saia praticamente sem nenhum arranhão contra um super humano. Enfim, coisas da Marvel.
Por fim, Clint conseguiu chegar a tempo do Natal e trouxe Kate junto. Sem referencias a séries ou mesmo ao futuro dos personagens no MCU. E ainda tivemos a exibição completa de “Eu posso fazer isso o dia todo” do Roger, o Musical.
Referencias e fatos interessantes:
- Wilson Fisk aparece pela primeira vez com a sua bengala característica que ele usa mais como a arma ou acessório fashion. Ele não precisa dela para andar.
- Maya com cabelo solto é uma forma de expressar que esta livre do domínio de Wilson Fisk.
- Trazer um dos melhores vilões de todo o universo Marvel como o Rei do Crime simplesmente para ser derrotado por kate, não faz o menor sentido. que desperdício.
- A gangue dos agasalhos acabou encolhida e levada por uma coruja. Um final bobo para uma gangue bobinha.
- Duquesne, o padrasto de Kate, foi apenas um bode expiatório e um cara legal que sabe duelar. ok
- Até quando toda essa tecnologia Stark vai durar ? Homem Aranha já gastou sua cota.
- A série termina com Clint e Kate tentando achar um nome de herói para kate. Nas Hqs ela assume a identidade de Gaviã Arqueira.
Se você esperava um pouco mais da série, estamos com o mesmo sentimento. Ela vinha gradativamente crescendo mas no final deu um 360°, colocou o Rei do Crime como vilão principal e esqueceu um pouco de Maya. No nosso canal no Youtube discutiremos muito mais sobre esse finale e as series da Marvel durante o ano. Não Perca.
Gavião Arqueiro: EP. 06
Plataforma: Disney Plus
Data: 22/12/2021
Nota: 7.5 /10