Análise: Horizon Chase Turbo

01/11/2019 07:16
   

Um colírio nos olhos dos retrô players!

 

Hoje em dia os jogos de corrida são apenas simuladores as vezes tão realistas que perdem o motivo de serem jogos, é claro, e são muito populares, mas são quase exclusivamente simuladores de direção.

 

Temos todos os tipos de jogos de corrida, mas os dos anos noventa são literalmente clássicos e com isso vem toda essa nostalgia… Top Gear e Out run são a base da construção desse jogo, então fica bem difícil fazer esse jogo ruim.

 

O jogo é bem bonito com gráficos levemente atuais, e a trilha sonora é bem legal só não é a Top Gear, mas acho que seria pedir demais.

 

A “zuera” do brasil não tem limites… Até o Carro de Firma está lá.

 

 

 

 

Com vários veículos pistas e modos, o jogo se torna completo para todos…

Por exemplo se você quiser jogar uma partida no ônibus, ou se quer jogar um campeonato completo é por essas e outras que no Nintendo Switch é a melhor opção para as jogatinas em qualquer hora.

 

 

 

 

Com cada fase você avança no mundo e cada país tem fases que liberam melhorias para seus veículos.

 

O mais legal é poder jogar com 4 pessoa na mesma tela.

 

O único problema do jogo é não ter um modo online no qual seja possível jogar com outras pessoas, pena que o jogo com o serviço online só mostra os tempos mundiais de cada corrida… Mas eu realmente não acho que isso seja um problema, principalmente pelo serviço online da Nintendo, que normalmente “ramela” perto por exemplo da Sony com o serviço da PSN.

 

 

 

 

Na minha opinião acredito que não há defeitos no jogo, só coisas boas, não só falando dos gráficos, da trilha sonora ou das paisagens, mas da nostalgia de jogar a noite toda em um controle de Super Nintendo sentado no chão durante a noite toda, realmente acho que essas memórias não vão se apagar e jogar esse jogo hoje em dia traz de volta todo esse sentimento. Sem falar que é um jogo brasileiro, isso traz a esperança na de novos jogos desse nível ou até melhores que esse.

 

TOOOOOP!!!!

 

 

Horizon Chase Turbo

Preço 19,90 dólares na Nintendo americana.

Plataforma: Ps4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Desenvolvimento: Aquiris Game Studio

Nota: 9,5
João Sino
Sobre o autor
- Viciado em games, doces de padaria, animes, HQs e mangás. Johnny é formado em tecnologia e atua no mercado educacional, mas com muito tempo dedicado ao videogame!