
A Netflix mais uma vez balançou as redes de streaming com os 5 primeiros episódios da 5ª temporada. Tornou-se em 24h o programa número um da “Tudum” em 75 países! Chama!
Na 4ª temporada analisamos aqui no Kapoow que, no fim das contas, foi um hiato de muita enrolação. A morte da Nairóbi foi o ponto alto, junto com as boas surpresas da Inspetora Sierra e do boina verde Gandía, no restante parecia uma grande introdução à esta tão esperada temporada final. Será mesmo o final? Tenho minhas dúvidas! rs
A segunda parte estreia em 3 de dezembro.
Vamos analisar estes novos episódios, com spoilers!
Esta sim é uma temporada de respeito! Com um média de 50min cada, mais uma vez a produção mantém o ritmo alucinante, quase não dá para respirar em boa parte dos episódios. Poderiam ter terminado a série nestes capítulos, mas é claro que toda série precisa respirar, contar o passado dos personagens e esticar a audiência.
Os diferentes núcleos continuam em sintonia, apesar é claro das inacreditáveis saídas das situações mais inusitadas.
Sierra e Professor se entendem após a pilantragem de Tamayo. O Mestre, além de tudo, é um hábil parteiro e ajuda a inspetora a dar à luz em seu esconderijo. Será que ela vai fazer parte do “lado mau” da força?
Arturo “Arturito” era um peso morto na temporada anterior, mas ganhou destaque buscando uma vingança pessoal e um fim digno de suas pilantragens.
A equipe dentro do Banco garante o ritmo frenético sob a batuta de Palermo. Helsinki parecia que morreria com a explosão, mas o grupo novamente se une para salvar o companheiro e Rio retoma o papel de protagonista que lhe é de direito e termina sua participação de forma heroica. Se escrevi anteriormente que poderiam ter a matado nos episódios anteriores, já que ela atrasava o grupo, nestes ela é perfeita. Gosto de séries em que os personagens não são eternos e entregam a história num ponto alto, os idealizados de La Casa são realmente genais.
Não poderia deixar de zoar a parte em que ela dar uma ponte e rebate no ar aquela granada, passando justamente pelo buraco do fogão, um tanto quanto forçada! Nem o meme do “Gato Taffarel” faria tamanha proeza! kkkkkk
Gandía continua o Rambo indestrutível. Sai do Banco com destroços de uma explosão alojados na coluna, mas pouco depois está dentro do pelotão militar de elite. Monstro!
Na parte sem muita ação, vemos a introdução dos personagens Tatiana e Rafael, que aparentemente irão salvar o bonde preso a mais de 100h no Banco da Espanha. Os dois surgem nesta temporada, sendo ela uma habilidosa pianista e ele filho do Berlim, que aparecem num flashback planejando e executando um roubo de 12kg de ouro em ritmo de sinfonia.
Por mais ranço que tenho da série após a continuidade da 3ª temporada, o vício me consome! rs As cenas de ação, as ideias geniais do Professor frente os avanços da polícia, o carisma dos atores, tudo deixará um legado para as séries fora do solo estadunidense.
Espero mesmo que a trama termine em grande estilo no final do ano, talvez até com a morte de todos os personagens e a vivência dos ideais revolucionários que o bando deixará na cidade. Seria inesperado, assim como as surpresas que nos pregaram ao longo destes anos.
LA CASA DE PAPEL – PARTE 5 – VOLUME 1
Lançamento: 3 de setembro de 2021
País: Espanha
Distribuição: Netflix
Gênero: Drama, Suspense
Direção e roteiro: Álex Pina
Elenco: Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Itziar Ituño, Paco Tous, Pedro Alonso, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Enrique Arce, María Pedraza, Darko Peric, Kiti Mánver, Hovik Keuchkerian, Rodrigo de la Serna, Najwa Nimri
Nota: 9,5/10
Link do trailer oficial: