
Analisamos aqui no Kapoow a 1ª temporada de Lupin, uma série ótima, mas com um final aparentemente bobo.
Eis que a Netflix disponibilizou mais 5 episódios que parecem ter sido gravados na mesma sequência. A série continua eletrizante, com aquela fórmula de mudanças bruscas e inesperadas no roteiro para quem assiste. Assane Diop (Omar Sy) finalmente se depara com as responsabilidades da paternidade e encontra forças para resgatar Raoul, ganhando um aliado inesperado ao elaborar um plano grandioso para revelar os crimes de Hubert e seus capangas.
É bem verdade que esta segunda parte parece ter ficado um pouco mais lenta, assim como a aparente forma física do protagonista. Nas corridas o grandalhão perderia fácil para o bando de policiais ao seu encalço. Outro ponto questionável é que um cara daquele tamanho coloca apenas um bigode ou uma barba, dreads e passa despercebido no meio de uma Paris inteira caçando o bom ladrão, é demais, não? Se bem que nos acostumamos a um Clark Kent de óculos e ninguém o reconhecia com o uniforme vermelho e azul, né? rs E a ideia da série é ser ficção e não mostrar uma pessoa comum. Elementar, meu caro Arsène Lupin.
Spoilers a partir daqui…
Nesta temporada temos o personagem Guédira (Soufiane Guerrab) mais ativo, junto aos protagonistas. Perseguindo Assane ele consegue o prender, diante do desespero de ter seu filho sequestrado por Leaonard (Adama Niane). Os dois travam um confronto tenso e estratégico, como uma partida de xadrez em uma mansão deserta na Normandia. A polícia consegue salvar Raoul (Etan Simon) após a tentativa do bandido de queimar o menino preso no porta-malas de um carro.
Sem saber que seu filho estava vivo, Assane se torna uma aparente presa fácil na mão do corrupto Dumont (Vincent Garanger), que faz um acordo com Hubert (Hervé Pierre) e preparam uma armadilha para Lupin, mas claro que ele está um passo à frente! Deixa uma pista digital para Guédira e denuncia Dumont.
A temporada termina com um plano conjunto com Benjamin (Antoine Gouy) e Philippe Courbet (Stefan Crepon), boas surpresas na trama, que o ajudam a elaborar um plano audacioso para levar Hubert à justiça. Nosso bom ladrão consegue invadir um teatro lotado de doadores para a falsa instituição de caridade de seu inimigo, joga no telão todas as suas falcatruas e sai de lá ileso.
Apesar de forçar a barra com tanta ficção e ser mais lenta que a temporada anterior, Lupin ainda é uma boa série. Consegue trazer inovação com as mudanças e surpresas na trama. Omar Sy continua roubando a cena com uma excelente atuação ao lado de uma boa filmografia na Cidade Luz. As cenas nas Catacumbas de Paris são sensacionais.
Vale esperar uma 3ª temporada que possa fechar a história em alto estilo.
LUPIN – 2ª temporada
Elenco principal: Omar Sy, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme
Criação: George Kay
Direção: Ludovic Bernard (episódios 6 e 7) e Hugo Gélin (episódios 8, 9 e 10).
Plataforma: Netflix
Nota desta temporada: 8/10
Link do trailer oficial: