
Ms. Marvel é uma série charmosa, mergulha dentro da Cultura Paquistanesa e sua protagonista Iman Velani é carismática. Dito isso, que episódio ruim.
Interações esquisitas e inexplicáveis e o grupo mais genérico de vilões que já apareceu na Marvel faz desse capítulo um conjunto de oportunidades desperdiçadas.
Como nas outras reviews, eu venho destacando o acerto que é esse mergulho na cultura do Paquistão. Dessa vez. Ms Marvel foi direto a fonte para nos mostrar a cidade de Karachi ( na verdade resolveram gravar em Bangkok -Tailândia, vai entender) e mostrar um pouco do dia a dia Paquistanês.
A pedido de sua avó, a família Khan chega ao país para passar um tempo lá. Claro que é a oportunidade perfeita para que Kamala pudesse entender mais sobre seu passado e a origem do bracelete.
Sua avó claramente sabe tudo que está acontecendo e aliás, age com uma estranha naturalidade a tudo. Enquanto isso a mãe de kamala provavelmente sabe sobre Aysha mas preferiu não acreditar ou o bracelete não funcionou para ela.
Alias vale um parêntese aqui. A desculpa para ir a Karachi era de que a avó estava velha e poderia ser a ultima oportunidade de passar um tempo com ela. Chegando do Aeroporto vemos uma vovó super saudável chegando de uma festa. Nota zero pro roteiro aqui.
Dentro de Karachi, os primos levam Kamala para dar uma turistada, depois largam ela no meio do caminho e avisam que é proibido por religião usar o GPS. OI? Sem esquecer que ninguém avisou a garota sobre a proibição da calça jeans. É um nonsense danado esse episódio.
Ao chegar a estação de trem, que Kamala viu nos sonhos, é atacada por um rapaz com máscara, que depois sabemos é parte de um grupo chamado Adaga Vermelha. Esse grupo existe para combater os Djinns no Paquistão e proteger o bracelete. Após dois minutos de luta, os dois ficaram amigos do nada, e ele acaba levando Kamala para um esconderijo secreto. É assim que funciona certo? Você conhece a pessoa, ela tenta de matar, depois pergunta se pode te levar para um lugar isolado e escondido e você fala tudo bem. Comportamento super normal.
Entra em campo os ClanDestinos, vilões com fala de vilões, carão de vilões e pose de vilões, que dois dias depois que a série acabar você já vai ter esquecido o nome deles.
Atacam o não tão secreto esconderijo dos Adagas Vermelhas, e iniciam uma caçada em busca do bracelete. E quando conseguem cercar kamala, atingem o bracelete que acaba jogando a garota ao passado, mais precisamente no exato momento da Partição. Conveniente.
Uma série que vinha muito bem teve um roteiro e direção terríveis nesse quarto episódio. Por momentos nem parecia a mesma série. Esperamos que ela reencontre o caminho nos capítulos finais. PS: Nem mencionei que em quatro capítulos, já apresentaram o terceiro interesse romântico. Falta de foco.
Ms. Marvel : EP. 04
Data de Lançamento: 29 de junho de 2022
Plataforma: Disney+
Nota: 5.5