
Com um elenco renomado e uma ácida crítica social aos políticos de nosso tempo, Não Olhe Para Cima é um bom filme, gerou vários memes hilários, mas que está deixando muitos negacionistas emputecidos! rs
Muita coragem fazer um filme assim neste tempo, eim? Parabéns aos envolvidos na Sra. Netflix! Em meio a tanta crítica à ciência e endeusamento de crenças populares baseadas em fake News (mesmo na era da informação), ver sinais de humor assim são respiros necessários. Lá e cá, mesmo com comprovações científicas, encontra-se resistência em parte da mídia e no governo.
Pior é imaginar que se uma descoberta igual a esta do filme acontecesse, teria mesmo gente duvidando, eim? kkkk
O título do filme brinca com um grupo que nega a descoberta dos astrônomos Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), um enorme cometa está em rota de colisão com a Terra e em 6 meses extinguirá a vida por aqui. “Não olhe para cima” é o grito repetido por aqueles que não acham que é para ter tanto medo, orquestrados pela presidente americana Orlean (Meryl Streep) e seu filho Jason (Jonah Hill), que viram dois caricatos personagens que facilmente poderiam ter nomes trocados com vários aí espalhados pelo mundo (não só aqui no Brasil, tá amiguinhos?). As caricaturas servem também para os cientistas, uma quase-hippie fã das ervas naturais um galã que tenta se aproveitar da fama imediata na mídia.
Contraponto somado ao bilionário da tecnologia, Peter Isherwell (Mark Rylance), que gere uma poderosa empresa que faz um trato direto com o governo para implodir cirurgicamente o meteoro e ainda explorar os metais preciosos que nela estão.
Claro que o plano dá errado e o meteoro chega devastando nosso planeta. Lógico também que uma minoria privilegiada consegue um transporte para procurar um novo planeta habitável, com câmaras de criogenia para aguentar a espera pacientemente.
Destaque para as duas cenas pós-crédito. Se a zoeira não estava pouca, agora então jogam mais umas cinco pás de cal para acabar o serviço! rs
Em linhas gerais o filme é um bom besteirol americano, algo que beira a bizarrice, mas que tem uma inteligente crítica social como pano de fundo escancarado para aqueles que querem ver.
Este é um texto que descreve um pouco do meu ponto de vista e não de toda a galera que faz parte aqui do Kapoow. Se você discorda deste filme e da análise político-social, te respeito. Não precisa pensar como eu, nem quero te convencer a isto, ok? Se quiser conversar, trocar ideias e olhares sobre o mundo e nossa realidade que talvez eu não tenha percebido, sou todo ouvido, sem demagogia.
Nosso mundo precisa de mais diálogo e não apenas debates entre gladiadores em que só um precisa sair vitorioso. Mais amor, por favor.
NÃO OLHE PARA CIMA
Título original: Don’t Look Up
Direção e roteiro: Adam McKay
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
Nota: 8/10
Link do trailer oficial: