Análise: Need for Speed: Hot Pursuit Remastered

O jogo Need for Speed: Hot Pursuit Remastered chegou no começo de novembro para trazer um visual aprimorado em relação ao clássico da geração de PlayStation 3 e Xbox 360, agora para os consoles atuais PlayStation 4, Xbox One e PC. A EA deu um grande upgrade no game graficamente e inseriu a possibilidade de aproveitar tudo em 4K.

 

O diferencial do jogo Hot Pursuit para o restante das franquias são suas dinâmicas de perseguição policial presente no game, sou suspeito para falar algo, este game e o hot porsuit do PS2 foram os que mais gostei da franquia. Não basta somente estar pega, em uma corrida. Você pode ser o policial que está atrás de todos os corredores para prendê-los, ou melhor dizendo destruir totalmente seu carro o tirando da brincadeira, ser o próprio piloto, mais conhecido como piloto de fuga que precisa terminar a disputa ilegal antes de ser pego pelos tiras.

 

Need for Speed Hot Pursuit Remastered é anunciado – Pulo Duplo

 

A proposta lembra bastante a outros títulos antigos. Burnout um deles pela jogabilidade de corrida de rua com a possibilidade de destruir, acabar com os rivais ou carros. Mas em NFS, os veículos não voam pelos cenários, trajetos são sóbrios, carros firmes no chão. O freio aqui atrapalha a jogatina, um item totalmente desnecessário quase.

 

No geral, você conseguirá dirigir veículos esportivos que são rápidos o bastante e balanceados contra seus perseguidores. Da mesma forma, ainda conseguirá emoção ao sair em busca dos suspeitos pelos trajetos.

 

Need for Speed™ Hot Pursuit Remastered – Official EA Site

 

Carreira e Multiplayer

O jogador tem uma série de desafios no modo carreira, os quais você escolhe por meio de um mapa. Conforme avança, o jogador poderá desbloquear novas tarefas como corridas e perseguições, e novos carros para a sua garagem.

 

São mais de 30 novos desafios, com direito ao sistema Autolog – para desafios de tempo entre amigos.

 

Além disso, o modo multiplayer também conta com o recurso “cross-plataform” que já mencionei, ou seja, você pode logar em um console e jogar com um amigo no PC, por exemplo.

 

 

Gráficos

Como mencionei no início do review os gráficos inseridos no game são de alta qualidade, tanto nos carros quanto nos cenários

No geral, você encontrará texturas e efeitos melhorados, uma gama bem maior de objetos no cenário e a cereja do bolo: a possibilidade de jogar em até 4K, claro em suas devidas plataformas suportadas. Ou se preferir é possível aproveitar a resolução 1080p a 60 quadros por segundo.

 

Need For Speed: Hot Pursuit Remastered Looks To Be Coming To Nintendo Switch And Other Consoles

 

Ponto importante que o jogador deve estar atento antes de pensar em comprar o game é que ele se trata de um “remaster”, como o próprio nome diz, e não um “remake”.

 

E isso Need for Speed: Hot Pursuit Remastered cumpriu e muito bem. Não há nenhuma mudança em relação ao original, mas sim gráficos atualizados.

 

 

Vale a Pena?

Este jogo foi literalmente feito para os fãs do clássico de 2010 poder aproveitar a jogabilidade de sucesso de Need for Speed: Hot Pursuit – considerado por muitos, e de forma justa, o dos melhores título da franquia – com uma qualidade de imagem boa para época do seu primeiro lançamento. Sempre gostei desta franquia, Underground e Most Wanted.

 

Mas é sempre importante lembrar que, por se tratar de um remaster, não há grandes mudanças em relação à versão original. Isto pode ser visto como um ponto positivo, já que o formato teve uma grande aceitação do público.

 

É possível notar que as melhorias gráficas realçaram o que o jogo tem de melhor. Desta maneira, pode ter certeza que serão perdidas algumas horinhas de jogo com ele.

 

Need for Speed Hot Pursuit Remastered, info trailer et date de sortie - Gamosaurus

 

 

Em resumo um jogo super indicado para quem gosta de Need For Speed, modo online super competitivo, modo carreira gostoso de jogar, para quem gosta de um jogo de corrida bem acaso e descolado eis um aqui.

Copia gentilmente cedida pela EA e testada em um Playstation 4 Pro.

 

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered

Data de Lançamento: 16/11/2020
Nota: 8,5
Desenvolvedor:  EA Eletronic Arts
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC

 

 

Siga o Kapoow no Instagram e saiba das novidades!

Análise: Need for Speed: Hot Pursuit Remastered

Celso Deliberal
Sobre o autor
- Celso é formado em Tecnologia e um amante dos games e computadores. Procura fazer suas análises de forma certeira. Na gaveta!!!