
“As Borboletas não são o que você está pensando”
E a série vai ficando cada vez melhor. O Pacificador é uma grande surpresa em termos de qualidade do plot e desenvolvimento dos personagens. E John Cena encontrou o seu melhor nicho de atuação dentro da pele do Anti-herói.
Episodio 4 e desta vemos o que recebemos foi um mergulho dentro da psique dos personagens. Cada membro da equipe ganhou uma sub trama particular que por vezes se encontram nas similaridades.
O Pacificador passa pelo seu pior momento pessoal. A morte de Rick Flagg foi um gatilho que trouxe a tona todos os problemas de infância enterrados dentro de uma personalidade quase que desconexa da realidade. E pouco a pouco seus traumas vão sendo revelados e afetando sua confiança.
Sua relação com o pai é talvez o pior trauma de todos. Treinado como uma maquina assassina para substitui-lo, acaba não seguindo esse caminho e com isso o pai i despreza. Nada que Criss faça jamais será suficiente. E flashbacks deixam a entender que talvez a morte do irmão tenha culpa parcial de Criss. Então, dentro desta salada psicológica, ele as vezes age como uma macho alfa como o pai gostaria, outras vezes como um adolescente quase que inocente, como ele mesmo se enxerga.
Por fim, ele finalmente começa a entender o monstro que seu pai é, porém, ainda não sabe se pode superar isso ou esta fadado a ser como ele. Mesmo problema com Leota e a sombra de ser filha de Amanda Waller. Leota demonstrou que as ferramentas para ser igual a sua mãe estão todas aí. Atirou no Mestre judoca e manipulou o Vigilante a matar o Dragão Branco na prisão. Destinada a ser igual ou percorrerá outro caminho?
Se o Vigilante não foi exatamente o ponto forte da série nos capítulos iniciais, desta vez deu um show. Destaque para as interações com Adebayo e a luta na prisão. No fim, não conseguiu o objetivo e parece que piorou tudo ao falar demais .
O resto da equipe esta frustrado. Harcourt está frustrada com tamanha incompetência de todos e Economos não ajudou permitindo que o Mestre Judoca escapasse.
Ainda não está claro qual a razão das borboletas, mas descobrimos que Murn é um destes seres. O fato dele querer matar todas as borboletas é curioso para dizer o mínimo. Se você lembra dos filmes do Esquadrão Suicida, sabe que as missões originais eram fachadas para uma grande missão secreta. Esconder o envolvimento dos Estados Unidos para o grande público.
Fatos importantes e curiosidades:
- Leota Adebayo e Pacificador estão em caminhos opostos. Enquanto ele vai tentando se redimir um pouco, Leota começa a mergulhar dentro do mundo de Amanda waller.
- Mais uma vez o simbolo das empresas Wayne que aparece não é o do Ben Afleck mas sim do Christian Bale.
- O papel do vizinho do Pacificador na série é dar voz a todas as inseguranças que o próprio Pacificador tem. Frases como “Como você pode ser um super herói? e “Batman não mata” são algumas das duvidas que o personagem tem e fazem parte da dificuldade em se achar digno de pertencer a essa classe.
- A pista que Adebayo encontrou provavelmente os levará á fábrica que prepara aque estranho mel que alimenta as borboletas.
- A conversa sobre patos e como é ridículo um pato vestir roupas é uma brincadeira com um personagem que o diretor James Gunn adora, Howard o Pato, que já apareceu em alguns filmes da Marvel incluindo os dois Guardiões da Galáxia.
- A bandeira americana de cabeça para baixo, como está na casa do Criss, normalmente é uma representação para situações extremas, mas também é um código de suporte para Neo-Nazistas (toma essa Sheldon Cooper).
Você teve coragem de apertar o botão de pular abertura ou assistiu ela inteira e deu risada de novo? Se você assistiu, está do meu lado nessa. Não deixe de acompanhar todas as novidades sobre series, filmes, games e muito mais nas nossas mídias.
O Pacificador EP. 4.
Estúdio: HBOmax
Data: 20/01/2022
Nota: 9 /10