
Mais um bom capítulo de Obi-Wan Kenobi chegou nesta quarta na Disney plus.
Uma série que se baseia muito na nostalgia para angariar nossas emoções como todos os spin off de Star Wars costumam fazer, só que desta vez com personagens mais relevantes.
Alguns dos erros da estreia se repetem aqui e o ritmo do capítulo e as cenas de ação lentas e travadas são um grande problema, mas desta vez compensadas pelo contexto e importância dos fatos.
Os inquisidores estão na caçada por Obi-Wan, Reva em especial, aparentemente querendo clamar pelo troféu para se tornar a grande inquisidora, enquanto o Jedi segue na caminhada para proteger Leia das mãos do Império( função que ele falhou miseravelmente).
Reva localiza o paradeiro(com a ajuda da participação especial de Zach Braff de Scrubs) mas é o próprio Darth Vader que arregaça as manguinhas e vai na busca do seu mestre. Darth Vader está em seu auge. Poderoso, cruel, praticamente invencível.
Já Obi-Wan, está fraco, confuso, mentalmente e emocionalmente fragilizado. Claramente não está recuperado dos eventos de dez anos atrás e da traição de Anakin. E tudo piorou ao descobrir que ele ainda estava vivo e isso ficou claro quando Darth Vader dominou inteiramente esse primeiro embate entre eles pós Mustafar.
Ben Kenobi passou metade do tempo fugindo e metade fazendo escolhas ruins. Leia acabou nas mãos de Reva e Tala(Indira Varma de Games of Thrones) se viu obrigada a ter que voltar do Túnel maluco e sem sentido (com passagens secretas que se abrem com botões vermelhos do tamanho de uma torta de morango) em que ela estava escapando para ajudar Obi-Wan.
Vale ressaltar alguns fatos que parecem ser importantes aqui.
Primeiro, a busca de Reva parece ligada a Quinlan Vos. Quinlan é um Jedi que costuma salvar crianças sensíveis á força de cair nas mãos da República, evitando assim que se transformem em Sith Inquisidores.
Segundo que Ben Kenobi conseguiu sentir a presença de Anakin a curta distancia, assim como o contrario aconteceu em Star Wars IV- Uma Nova esperança. Ver Vader matando aleatoriamente pessoas nas ruas para provocar a aparição de Ben e faze-lo sentir o fogo com o qual foi derrotado foram belos toques do roteiro.
Por fim, a pequena Leia foi muito menos irritante nesse episódio e a cena com Ben kenobi sobre sua família foi um dos pontos altos de hoje.
Muita coisa boa por vir e alguns momentos que precisamos desligar o cérebro para não perceber os erros, para poder curtir nostalgicamente esses excelentes personagens. Não deixe de acompanhar as nossas mídias sociais para essas e muitas outras novidades.
Obi-Wan Kenobi : EP. 03
Data de Lançamento: 01 de junho de 2022
Plataforma: Disney+
Nota: 8.5