Análise: Override: Mech City Brawl

04/11/2019 08:23
   

O jogo que tem robôs gigantes, monstros gigantes e mapas totalmente destrutivos, “alá” Pacific Rim.

 

Sendo um jogo brasileiro com tantas inspirações nos animes Japoneses de Mecha, ou até os Power Rangers com seus megazords acredito que o game pega uma leve ideia de tudo isso e faz um jogo que não era esperado, mas faz parecer aquilo que queríamos há muito tempo.

 

Acho que o ponto mais forte do jogo é o dinamismo dos mapas, tendo base em lugares reais do mundo, como o Brasil com o Museu do MASP (tinha acabado de passar por cima do MASP!)

É bem legal ver como tudo pode ser destruído.

 

 

 

 

Com 16 robôs diferentes, temos muitas possibilidades diferentes para jogar. O modo cooperativo temos bastante diversão em um único console. Com a possibilidade de o jogo ser jogado por mais de uma pessoa em cada robô, temos bastante confusão, mas isso não é um coisa ruim… para falar a verdade se torna um desafio e fica mais fácil com algumas tentativas.

 

 

 

 

 

Podendo ter até 4 robôs por partida sendo que cada robô pode ter até 4 pessoas controlando vemos que pode ser bem complexo manter tudo isso, mas o jogo funciona sem problemas… até vermos que os comandos são meio lentos e a barra de superaquecimento sobe bem rápido, além de os golpes serem previsíveis.

 

 

 

 

Os gráficos são bem legais mesmo tendo sido bem rebaixados no Switch, dando a visibilidade de serrilhados durante as partidas, mas eu entendo o motivo, o campo todo e destruído durante a partida cada prédio, casa, carro ou até os barcos são destruídos durante as batalhas.

Mesmo ainda tendo muitos bugs, tipo os prédios que não são destruídos mesmo sendo atravessados ainda é divertido.

 

 

 

 

Com uma grande variedade personagens, armas e mapas é possível jogar o modo história sem se entediar, principalmente por ser um modo bem curto… com poucas horas o jogo já termina.

 

 

 

 

Com um preço salgado, talvez seja pelo porte para Nintendo acredito que haverá melhorias tanto gráficas quanto mecânicas de jogo, mesmo assim é tudo o que eu queria jogar nesse momento…

Obrigado por trazerem esse jogo.

 

 

Override: Mech City Brawl

Preço 39,90 dólares na Nintendo americana.

Plataforma: Nintendo Switch, PS4

Desenvolvimento: The Balance Inc. (agora Chamada Modus)

Nota: 6/10

 

João Sino
Sobre o autor
- Viciado em games, doces de padaria, animes, HQs e mangás. Johnny é formado em tecnologia e atua no mercado educacional, mas com muito tempo dedicado ao videogame!