
Após uma excelente primeira temporada, era certo que veríamos mais desse futuro apocalíptico com Jason Momoa na Apple TV.
Feita para o astro de Aquaman brilhar e com uma ideia bem original, algo raro hoje em dia, a série nos apresenta ao mundo onde a visão deixou de ser um dom para todos há muito tempo. Uma mescla de bom o ruim para o andamento da trama.
Nesta continuação, que começa eletrizante, somos apresentados a Edo Voss (Dave Bautista), irmão de Baba Voss (Momoa), que é líder dos Trivantes, um povo guerreiro e inimigo do reino de Paya, onde agora Maghra (Hera Hilmar), entendeu sua posição de realeza e quer conquistar seu lugar no trono. Para isso, terá que retirar sua irmã atual e tirana rainha, do seu posto e Kane (Sylvia Hoeks) não parece nada disposta a perder seu lugar.
A trama flui bem, com dois núcleos distintos até metade da temporada, com poucas surpresas em seu desfecho, a guerra eminente entre os 2 povos. Mas se não existe muito espaço para grandes reviravoltas, uma coisa podemos ter certeza, SEE não é uma série arrastada. Com seus 8 episódios que pouco enrolam e caminham na direção que já era esperado. Mas tudo com muita qualidade, principalmente visual!
Disparado umas melhores coisas na série é seu visual. Com belos cenários, figurinos e ambientações que te fazem pensar como seria viver no futuro que nos é apresentado e ainda mais naquela condição, em um mundo sem poder ver. A abertura também é muito bonita e com um tema impactante do compositor Bear McCreary (Black Sails/ Walking Dead)
E justamente essa curiosidade e originalidade, ao mesmo tempo que encanta, chega a incomodar. As situações vivenciadas pelos personagens, sua rotina diária, sua forma de vida, em muitos momentos nos fazem duvidar de sua condição. Como pessoas que nunca chegaram a enxergar se movem com tanta facilidade em locais que jamais estiveram? Como se comportam em uma batalha onde o som é ainda mais difícil de ser captado?
A Batalha é o ponto mais alto da temporada, sem dúvida, com excelentes coreografias de luta, armamentos e, claro, estratégias que vencem a guerra. Mas isso deveria ser mais bem explorado nas condições dos guerreiros, e as técnicas teoricamente utilizadas pouco convencem em sua execução. Se atentarem ao detalhe em toda a segunda temporada, em relação movimentação e forma de atuar, perceberão que Jason Momoa parece se o único realmente cego! Algo que precisa ser rapidamente revisto pela direção e coreografia.
SEE se aproveita, como poucas séries da atualidade, de sua trama para mostrar a representatividade de forma natural, e ao mesmo tempo, conscientizadora. Bem empregada, não precisa mudar seu curso para nos fazer pensar.
Em termos de atuações, ninguém compromete, ao contrário, o elenco todo demonstra envolvimento na trama, com destaque para Tamacti Jun (Christian Camargo) pela sua forte presença em tela e guerreiro Toad (Hoon Lee). Mas Bautista e, principalmente Momoa se destacam ainda mais! O relacionamento traumático entre os 2 irmãos é muito bem explorado (apesar de pouco tempo) e demonstra ao seu desfecho, algo que pode parecer simples, mas com um impacto dramático interessante.
Ao season finale temos um único inesperado acontecimento, o que causa um interesse e expectativa para a uma possível terceira parte. Porém a insistência com o mesmo “vilão” pode cansar e simplificar demais uma trama que caminhava muito bem!
Se não é a melhor, com certeza SEE se coloca como uma das principais séries da atualidade, uma pena que a Apple TV ainda caminha a passos lentos em seu Streaming, fazendo com que poucos tenham acesso as aventuras de Baba Voss e sua família como mereceriam.
E aí, já assistiram? Será que teremos a próxima temporada?
Fique ligado aqui no Kapoow! para as novidades!
SEE – 2ª Temporada
ANO:2019 / PAÍS:EUA
DIREÇÃO: Francis Lawrence, Steven Knight
ELENCO: Jason Momoa, Alfre Woodard, Sylvia Hoeks, Hera Hilmar, Christian Camargo e Dave Bautista
Distribuição: Apple TV+
Nota: 8/10