
Sweet Tooth lembra infância, aqueles clássicos da Sessão da Tarde como “Meu primeiro amor”, um misto de inocência com discussão pesada por detrás. Um pouco diferente da história originalmente escrita pelo renomado Jeff Lemire para a DC Comics, com o tradicional tom denso e sombrio.
Porém a discussão central e a caraterização dos atores são as mesmas, e parece ter acertado no gosto do público. Esta série estreou em junho com 8 episódios, tendo a produção de renomados como Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro na Marvel).
Mas o que há de tão especial? Já de cara, o momento em que estamos vivendo.
A história tem como pano de fundo um planeta devastado por uma pandemia de um vírus, e de outro lado crianças que nascem “híbridas”, um misto de humano e animal. Elas eram imunes ao Flagelo (como ficou denominada a doença desencadeada pelo vírus H5-G9), o que levanta a dúvida se eles são responsáveis ou consequência da doença.
A história tem núcleos que se entrelaçam ao longo desta temporada.
O primeiro com o personagem principal, o jovem Gus, interpretado de forma excelente por Christian Convery, que fez o jovem Joey em Venom. O garoto meio cervo, parte em busca de sua mãe (na verdade, em busca de si mesmo) e encontra o gigante Tommy Jepperd (Nonso Anozie, de Doctor Who e Artemis Fowl). Fecha este grupo a personagem Ursa (Stefania Owen), líder de uma facção adolescente que idolatra crianças híbridas. Os três formam um trio cativante.
Um outro núcleo, mais sombrio, é formado pelo médico Aditya Singh (Adeel Akhtar), que procura a cura para sua esposa Rani (Aliza Vellani). As discussões levantadas por esta parte da história têm muita semelhança com o mundo em que vivemos. Vizinhos se policiam a tal ponto que qualquer sinal de infecção determina a “purificação” da casa com a imediata cremação do doente ao som de cânticos de tom religioso. A cura para a doença aparentemente é feita com uma suposta “sopa” de híbridos, caçados pelo General Steven Abbot (Neil Sandilands), o vilão caricato.
Seria sinistro se não fosse tão real.
Termina com gosto de quero mais. Aguardamos ansiosamente a próxima temporada e como se dará o desfecho da prisão de todos os híbridos. Será que Aimee (Dania Ramirez), TJ, Ursa e Aditya farão algo contra o General?
SWEET TOOTH – 1ª temporada
Criação: Jim Mickle, Beth Schwartz
Elenco principal: Christian Convery, Nonso Anozie, Adeel Akhtar
Ano de lançamento: Junho/2021
Plataforma: Netflix
Nota desta temporada: 9,5/10
Link do trailer oficial: