
Nesta sexta feira chegou o ultimo capitulo da segunda temporada de The Boys.
Sangrenta e surpreendente, na primeira temporada a série se propôs a responder uma única pergunta. Como seria o mundo se as pessoas que possuíssem super poderes fossem cretinos, arrogantes e assassinos , ao invés das tradicionais visões que temos de Superman ou Capitão América? Como resposta tivemos Heróis controlados por uma empresa chamada Voight e mais preocupados com patrocínios e fama do que agir como os anjos da lei que estamos acostumados a ver.
Nesta segunda temporada, vemos a série dar um passo adiante. A trama ficou mais complexa e as mudanças de gênero de alguns personagens em relação a HQ deixaram muitos detalhes e soluções mais imprevisíveis.
The Boys é divertida, visceral e com efeitos especiais competentes. Nesta segunda temporada apostou em arcos de redenção do Billy Bruto, da Luz -Estrela, da Rainha Maeve , da Kimiko e do Trem Bala.
Mas a grande surpresa, e agora vendo em retrospectiva, que faz total sentido (todas as pistas estavam lá), é a participação de Claudia Doumit como Victoria Neuman, uma congressista no bolso da Vought, que se fez de boazinha a temporada inteira para secretamente explodir cabeças e eliminar os inimigos da empresa um a um.
Como eu disse, todas as pistas estavam lá. Victoria precisa de contato visual para explodir a cabeça de alguém, e quem melhor pra ficar de olho no FBI que um membro do governo como no episodio 1. Na cena mais espetacular da temporada, a chacina do congresso no episódio 7, você consegue reparar que ela tem contato visual com todas as cabeças que explodiram. Falsa e manipuladora, foi a força secreta que controlou os dois lados da moeda, e no entanto somente na revelação final que conseguimos juntar os pontinhos.
Enquanto passamos a temporada distraídos com as atitudes da super nazista Tempesta , na busca pela alma do filho do Capitão Pátria, no romance de Hughie e Luz-Estrela, na vida sexual da Rainha Maeva ou na reação do público com a revelação que na verdade os Super ganharam seus poderes através do composto V, a empresa Voight através de Victoria foi explodindo seus adversários um a um. Mesmo o Capitão Pátria correu risco quando interrompeu um protesto público de Victoria. Repare que ela não tira os olhos do Herói. E por fim Hughie acaba se oferecendo para trabalhar para ela.
PS: Não posso deixar passar a surra que as garotas deram na Tempesta porque foi incrível e minha única decepção na temporada inteira foi não mostrar o garoto usando seus poderes para salvar a mãe ( e acidentalmente acertando ela também).
The Boys é a melhor série de TV/Streaming do momento. Roteiro complexo e cheio de paralelos com a vida real. Vale ver e rever para não perder nada…E na terceira temporada teremos a participação do astro de Supernatural Jensen Ackles como Soldier Boy, a versão Capitão América da série, além de um spin-off já anunciado.
The Boys – 2ªTemporada
ANO: 2020
PAÍS: EUA
Streaming: Amazon Prime
ELENCO: Além de Jessie T. Usher e Erin Moriarty, o elenco de The Boys ainda conta com Karl Urban, Jack Quaid, Laz Alonso, Tomer Kapon, Karen Fukuhara, Chace Crawford, Antony Starr, Aya Cash e Simon Pegg
Nota: 9.5/10