
The Boys fica mais interessante a cada capítulo. Desta vez o tema foi superficialidade. É tudo um disfarce como o titulo do capítulo diz.
As máscaras estão começando a cair e a seguir nesse ritmo, o caos está muito próximo de acontecer.
A série esta muito competente em mostrar a corrupção do poder. Ganhar super poderes só evidencia quem você é, não te transforma em uma pessoa melhor.
Capitão Pátria, agora líder da Voight, precisa lidar com o fato de que não sabe nada sobre como dirigir uma empresa e fica balístico quando alguém evidencia isso. Coloca pessoas incompetentes em cargos altos por que são de sua confiança, como o Profundo, e precisa sempre olhar pelo ombro para ver se alguém o está traindo, como Maeve. Atualmente a única forma de machuca-lo é emocionalmente.
Bruto, viciado no composto V, coloca seu plano em funcionamento para ter Soldier Boy como seu aliado e não se importa com quem precisa trair ou usar. Está bravo até com ele mesmo porque ser um super lhe da prazer e a cada dia fica mais e mais parecido com tudo que odeia sobre os supers e em especial C. Pátria.
Hughie também está viciado em V mas nele aflora o quanto se sente incapaz, fraco e descartável. Seu relacionamento com Luz Estrela esta desequilibrado porque sabe que somente com o composto V é capaz de ajuda-la, fato que Annie não aceita.
Já o Trem Bala percebeu que não é só de marketing que um herói consegue sobreviver e precisará tomar uma ação rapidamente após o fracasso na tentativa de diminuir as ações racistas e inconsequentes de Blue Hawk que podem custar a vida de seu irmão.
Outro paralelo ficou muito bem traçado não só entre Soldier Boy e Capitão Pátria, mas eu incluo o Bruto nessa também. Ambos os super poderosos são odiados e temidos por todas as suas pessoas próximas e mesmo as pessoas que eles amam. Condessa e Maeva evidenciaram os fatos e Bruto segue a mesma rota. Precisa chantagear para ter aliados e Hughie se mantem ao lado dele mais pelo composto V.
A impressão que dá é que nenhum dos três chega vivo até o fim da temporada. Como o novo poder radioativo do Super Soldier anula temporariamente os efeitos do composto V, Victoria Newman talvez tenha uma importância maior para solucionar tudo com seu poder. Outra teoria é que o Super Soldier na verdade tenha se transformado em uma bomba, pronto para eliminar todos os supers, ou pelo menos os poderes de uma vez só.
Nota para a recuperação de kimiko e a cena de dança dentro de sua mente, e a recuperação da fala, provando que o problema era mais psicológico. Vale ressaltar também duas participações engraçadas. Paul Reiser (Stranger Things) como A Lenda, uma espécie de Kevin Feige e Seth Rogen como o assinante do canal da Condessa Escarlate foram ótimas surpresas no episodio.
Semana que vem teremos o capitulo mais esperado da temporada, o Herogasmo. Espere muito sangue, violência e heróis pelados na sua telinha. Não deixe de acompanhar essa e muitas outras reviews aqui no nosso site e em outras mídias.
The Boys: Ep. 3×05
Data de Lançamento: 17 de junho de 2022
Plataforma: Amazon Prime
Nota: 9.0