Análise: The Mandalorian – 2ª Temporada

Como o final da 2ª temporada de ‘The Mandalorian’ acertou em cheio e conseguiu ter muito mais FORÇA que a nova trilogia inteira.

 

Nós sabíamos que The Mandalorian poderia nos dar ação. E sabíamos que poderia nos dar momentos fan service com personagens icônicos. Mas com o final da 2ª temporada do programa Star Wars, a série finalmente abriu seu coração de uma forma furtivamente emocional, conseguindo um efeito que deu um soco no estômago que ainda podia ser sentido muito depois de os créditos terem rolado.

 

A 2ª temporada nos presentei com belos cenários, grandes cenas de ação e retornos incríveis, como o de Boba Fett. Um dos personagens mais carismáticos de Star Wars, mas que sempre foi mal aproveitado nos filmes, e agora aparentemente consegue seu devido reconhecimento.

 

What Is The Book Of Boba Fett? Is The Book Of Boba Fett The Mandalorian Season 3?

 

 

A revelação de Ahsoka Tano, personagem clássica da série animada Clone Wars ganhou sua versão live action, vivida por Rosario Dawson, em uma reprodução perfeita. Importante na história, agradou tanto os fãs que terá sua série própria, em um spin-off.

 

 

Depois de Marvel e DC, atriz completa álbum de musa nerd em Mandalorian · Notícias da TV

 

 

Outro positivo e de êxito da série, são os diretores envolvidos. Além de Jon Favreau, um dos responsáveis pela trama, a segunda temporada ainda contou com as direções de Robert Robriguez e Peyton Redd, ambos entregando os melhores episódios.

 

 

Agora vamos ao destaque:

Intitulado “The Rescue”, o final da 2ª temporada de The Mandalorian focou em Mando (Pedro Pascal) confrontando Moff Gideon (Giancarlo Esposito) para libertar seu filho pequeno Grogu do cativeiro. Mas desta vez, finalmente, Mando cobrou todos os favores que fez às pessoas nas últimas duas temporadas. Acompanhado por Cara Dune (Gina Carano), Bo-Katan (Katee Sackhoff), Koska Reeves (Sasha Banks), Fennec Shand (Ming-Na Wen) e até mesmo Boba Fett (Temuera Morrison), Mando entrou direto no Imperial Cruiser e destruiu tudo.

 

 

The Mandalorian' reveals Baby Yoda's real name - Insider

 

 

No início, parecia que Moff permitiria que Mando partisse com Grogu, desde que ele não tocasse na arma sinistra do Sabre Sombrio – algo que Bo-Katan estava atrás. Mas Moff tentou matar Mando pelas costas. Infelizmente para Bo-Katan, Mando tinha agora ganho o Sabre Sombrio por direito em combate e, portanto, não poderia dá-lo a ela. Ela teria que vencer em combate para se tornar sua legítima dona.

 

Mando e sua tripulação (e um cativo Moff Gideon) estão cercados por Troopers das Trevas robóticos e quase indestrutíveis, um salvador aparece do nada em um X-Wing. Pelas câmeras, sabemos que é um jedi mpunhando um sabre de luz verde, ele destrói os Dark Troopers como se fosse nada, e Grogu se anima como se conhecesse essa figura misteriosa. Com os soldados desaparecidos, Mando abre as portas para revelar … Luke Skywalker!

 

 

Jon Favreau explica como manteve o segredo sobre Luke Skywalker em The Mandalorian | Observatório de Séries

 

 

Sim, de fato, o bom e velho Jon Favreau (criador e produtor executivo do Mandalorian) trouxe Mark Hamill para o Mandalorian por meio da tecnologia digital de remoção de envelhecimento e substituição facial. Neste ponto da linha do tempo de Star Wars, estamos após os eventos do Retorno dos Jedi, mas muito antes do exílio auto-imposto de Luke antes do Despertar da Força. Ele veio buscar Grogu, seguindo o que aprendemos no episódio 5 da 2ª temporada com Ahsoka – que Grogu estava sendo originalmente treinado pelos Jedi antes da ascensão do Império. Assim que o Império assumiu, Grogu esqueceu a maior parte do que aprendeu para que pudesse sobreviver e não se destacasse como uma ameaça.

 

 

Se você se lembra, Ahsoka disse que Grogu precisava ser treinado por um Jedi, mas que havia muito medo nele – algo que poderia levá-lo para o lado negro. Ele precisava de um professor forte, não insatisfeito com os Jedi como Ahsoka. E então você se lembrará de que, no episódio 6, Mando levou Grogu ao antigo templo em Tython, onde Grogu usou a Força para enviar um sinal a qualquer Jedi que ainda estivesse vivo para ir buscá-lo.

 

 

5 big twists we saw in The Mandalorian Season 2's finale | Entertainment News,The Indian Express

 

 

Parece que Luke ouviu a mensagem em alto e bom som e está aqui para levar Grogu e continuar seu treinamento. “Ele é forte com a Força”, diz Luke. “Mas talento sem treinamento não é nada. Eu darei minha vida para proteger a Criança, mas ele não estará seguro até que domine suas habilidades. ” Ele provavelmente está levando Grogu para a mesma Academia Jedi onde um jovem Ben Solo está sendo treinado ou logo será treinado por Luke. E, claro, aprendemos em O Último Jedi que o medo do lado de Ben e Luke leva a uma divisão entre os dois, a morte de muitos alunos, a virada de Ben para o Lado Negro (e a transformação em Kylo Ren) e a de Luke exílio onde ele finalmente foi encontrado por Rey.

 

 

Mas é bem aqui, neste momento, que The Mandalorian tira sua maior surpresa – atinge você bem no coração. O Mandalorian, que tão firmemente se recusou a remover seu capacete por duas temporadas, o fez no penúltimo episódio da 2ª temporada para encontrar Grogu. E agora ele tira o capacete para se despedir. “Ele quer sua permissão,” Luke diz a Mando enquanto Grogu olha devastadoramente para seu protetor. “Verei você de novo, eu prometo”, diz Mando, e então tira o capacete. Não em uma crise de tempo, não para chegar ao próximo nível da trama, mas para mostrar a Grogu – seu filho, para todos os efeitos – todo o seu ser. Ele baixa a guarda, seu exterior rígido, para confortar Grogu e garantir que tudo vai ficar bem.

 

 

O que quer que você pense sobre The Mandalorian como um todo, a relação entre Mando e Grogu tem sido o coração da série por duas temporadas, e esta (espero que temporária) separação é absolutamente devastadora por causa do trabalho que a série fez para fazer você investir nesses personagens e sua conexão um com o outro.

 

 

Então, o que acontece agora? A cena dos créditos finais da 2ª temporada provocou “The Book of Boba Fett: Coming December 2021”, que parece sugerir que The Mandalorian mudará os protagonistas para a 3ª temporada. Para os fãs de Boba Fett, essa é uma ótima notícia. Para aqueles que estão mais interessados na dinâmica dos personagens do que nas armadilhas de Star Wars, é uma chatice bastante significativa. Eu só posso esperar que a 4ª temporada traga Mando de Pedro Pascal de volta ao grupo, talvez com Grogu tendo sido treinado por Luke e com novas habilidades.

 

 

Em resumo, tivemos uma incrível 2ª temporada, que resgata o mais esquecido fã de Star Wars, trazendo novamente à vida da franquia e demonstrando sua essência. Star Wars tem sim que respeitar o fan service e respeitar seus personagens, e para isso vale muito mais a pena, deixar isso em mãos de quem entende. The Mandalorian é um verdadeiro “Resgate” do melhor da franquia e sua mitologia, além de um alerta do caminho que os filmes devem seguir.

 

 

THE MANDALORIAN: 2ª TEMPORADA

Lançamento: dezembro 2020
Emissora: Disney Plus
Elenco: Pedro Pascal, Giancarlo Esposito, Carl Weathers, Gina Carano, Katee Sackhoff, Sasha Banks, Ming-Na Wen, Temuera Morrison e Grogu
Nota: 10/10

 

Análise: The Mandalorian – 2ª Temporada

Thiago Cataldi
Sobre o autor
- Thiago Carreiro - professor de inglês com forte influência de mangás e animes quando começou a desenhar. Gosta de passar o tempo livre estudando tecnologia, praticando esporte, ouvindo podcasts e ensaiando com sua banda, The Blackhearts. Trabalhou em alguns projetos de desenvolvimento de app como UX Designer. Siga ele no Instagram @Cataldi86