
Venom 2 chegou aos cinemas em 7 de outubro e você já foi assistir? Essa análise trará spoilers do filme e principalmente da cena pós-credito ok? Então vamos lá porque é Tempo de Carnificina!!!
Ainda com cara de filme dos anos 90, Venom 2 é um filme bem peculiar. Ao mesmo tempo em que ele se propõe a trazer atuações exageradas, muita ação e um enredo bem simples, ele tenta passear por alguns assuntos sérios em termos de relacionamento (do jeito Marvel de ser né, cheio de humor no meio) Por fim, numa cena pós credito nos traz uma informação que muda tudo e até desmerece os eventos do próprio filme.
A trama é mais focada no Bromance entre Eddie e Venom, que se no primeiro filme eram um casal se conhecendo no segundo viraram um casal em crise no relacionamento, tomando grande parte do tempo de tela incluindo Venom desabafando pra estranhos em uma festa e pulando de parceiro em parceiro só pra perceber que Eddie Brock é sua “alma gêmea”
Não me entenda mal, a dinâmica entre os dois é a melhor parte da historia, com complexidade e muito humor, mas não vimos esse cuidado e essa profundidade em outros aspectos do filme, pelo menos até os créditos finais. Cletus é violento e raso e sua relação com seu simbionte é tratada da mesma forma. Talvez nos segundos finais, ao tentar salvar Shriek, que conseguimos sentir um certo conflito entre eles mas nada muito original.
E essa parece ser mesmo a intenção aqui. Uma diversão anos 90, sem muito sentido, com efeitos visuais de primeira linha, humor exagerado e cenas de ação bem chamativas. Personagens sem profundidade mas com atores carismáticos que conseguem fazer muito com pouco material. Woddy Harrelson e Naomie Harris conseguem ser interessantes, com muitas caras e bocas enquanto Tom Hardy mostrou habilidade ao trazer um Eddie Brock cheio de defeitos e qualidades.
Mas a grande surpresa ficou para a cena pós créditos. Venom estava explicando que possui consciência de colmeia de mais de 80 milhões de anos e um vasto conhecimento do universo quando o quarto de hotel em que eles estavam sofre um glitch, começa a tremer por alguns segundos e de repente Eddie se vê em um quarto mais luxuoso. Ao invés da novela que estava passando na TV, temos J. Jonah Jameson falando sobre a descoberta da identidade de Peter Parker, atiçando a fome de Venom que ate lambe a TV. Claramente eles mudaram de realidade, bastando entender o que causou essa mudança. Doutor Estranho talvez?
Outras curiosidades sobre Venom:
- O que fizeram com o cabelo do Woddy Harrelson/ Cletus ? Será que faltou orçamento para umas perucas melhores?
- O filme deixa claro que a reprodução dos simbiontes é assexuada. Basta umas gotinhas de sangue ou um pedacinho deixado pra traz que evolui em um novo ser.
- Patrick Mulligan, o policial que foi atacado no fim do filme pode ser na verdade o vilão Toxina, mais um dos personagens que tem um simbionte hospedeiro. No caso seria uma prole do Carnificina
- Como resultado de cena pós credito, Carnificina pode não estar morto nessa realidade, então a história continua
- Agora fica a pergunta. Venom fará parte do sexteto Sinistro que vem sendo montado dentro desse Aranhaverso ou será um anti-herói que lutará ao lado do Aranha?
Venom 2 – Tempo de Carnificina
Direção: Andy Serkis
Elenco: Tom Hardy, Woody Harrelson, Naomie Harris, Michelle Willians, Stephen Graham
Plataforma: Sony
Nota: 6.5 /10
Assista Também: