Analise: Wandavision EP. 07 – Derrubando a Quarta Parede

” Não achou que era única garota mágica na cidade, achou? “

Chegamos ao último episódio baseado em sitcons em Wandavison (finalmente!!!) e esse foi inspirado principalmente em Modern Familiy. A abertura lembrou também The Office, duas séries que usam o Fake documentário e Happy Endings, série produzida pelos diretores irmãos Russo .

Fatos surpreendentes e um bem decepcionante marcaram o capítulo 07.

Wanda está a beira de um colapso mental e quer um dia só pra ela, longe dos problemas e se culpando pelos fatos acontecidos no episódio de Halloween. Ela ignora a dor de cabeça do filho( que só pode significar que os poderes dele estão aumentando), e não consegue mais controlar os glitches ( todas as mudanças que estão acontecendo) na casa.

Wanda, logo no começo, já afirma que aquele cara não é o verdadeiro irmão dela, Pietro, e que não tem todas as respostas que os filhos precisam. Aliás, disse que não tem nenhuma das respostas. Nesse momento Agnes chega, e percebendo o estado de Wanda leva as crianças para a casa dela para que Wanda descanse um pouco.

Do outro lado da cidade, o antes outpost da S.W.O.R.D. agora é um grande circo e todos os agentes viraram personagens da história, incluindo Darcy. Visão encontra o circo e desperta Darcy, e os dois tentam voltar para impedir Wanda porém não conseguem devido aos vários “desafios ” impostos pela cidade para retarda-los ao máximo.

Do lado de fora do HEX, tanto Hayward quanto Monica Rambeau tentam, cada um a sua maneira, se preparar para tentar transpor a barreira de energia. E aqui a grande decepção. A engenheira espacial que ajudou Monica não é ninguém importante. Nem Reed Richards nem Bruce Banner ou alguém mais interessante. Bola fora.

O plano de Monica e Darcy alias, mal construído, obviamente não deu certo. Monica então resolveu entrar como da primeira vez, mesmo tendo a chance de ser hipnotizada. Acontece que essa nova passagem pela barreira reescreveu de vez seu DNA e ela ganhou superpoderes. (como acontece com todo mundo que tenta transpor uma barreira magica de energia, não é verdade?).  Ao passar pela barreira ela ouve diálogos de sua mãe e principalmente Capitã Marvel.

Resultado de imagem para monica rambeau wandavision

 

Monica então parte para o confronto com Wanda e a cidade parou para assistir. Até Dottie estava lá, mas ninguém se mexeu para ajudar, porém a cidade não estava passando pelas mudanças que a casa de Wanda estava, primeira pista do capitulo para informar que talvez não só Wanda estivesse em controle por lá.

Agnes interferiu na briga e levou Wanda para a casa dela. Ao chegar lá, ela se da conta que os gêmeos sumiram e Agnes informa que eles estão brincando no porão. Neste porão, Wanda descobre alguns segredos de Agnes, que finalmente se revela como Agatha Harkness com direito a display de magia (avisamos na analise do cap 1 rsrs) e uma intro da série Agatha Harkness todo o tempo (Agatha Harkness all along) que revelou estar por traz de tudo até agora. Excelente atuação da Atriz (kathryn Hahn) durante toda a série.

Resultado de imagem para agatha harkness

 

Outros fatos importantes:

  • Cadê os gêmeos?
  • Monica passou por diversas fases da vida enquanto ultrapassava a borda do HEX e quando conseguiu enxergou as ondas de energia como na Matrix
  • O comercial mais uma vez é uma representação de Wanda, representando uma situação que ela precisa superar durante o capitulo, como os efeitos a consumir a pílula do Nexus.
  • Ficou claro que Agatha controla a cidade enquanto Wanda controla o ambiente dentro da casa. Quando Wanda expandiu o HEX perdeu o controle sobre as coisas. Muito para ela se concentrar completamente.
  • Agatha criou diversas situações para aumentar a culpa que Wanda sentia de si mesma. Assim fica mais fácil controlar ou distrair Wanda da verdade.
  • Billy não conseguiu ler a mente de Agnes. Ele a chamou de quieta por dentro. Exemplo do poder de Agness
  • Agnes matou  cachorro.
  • Quem é o fake Pietro?
  • A energia de Agatha é roxa, A cor dominou praticamente todo o episodio e até a roupa de Wanda .

Ótimo capitulo, com muitas teorias aqui do canal confirmadas , outras ainda não mas uma grande decepção que foi a engenheira amiga de Monica não ser alguém especial. Pra encerrar, as apostas da semana :

  • O livro parece emanar o mesmo poder que Wanda possui. Estaria Agatha drenando seu poder para liberar algum ouro vilão?
  • Quando Wanda está no porão, a proporção de tela muda para Widescreen como quando estamos vendo fora do HEX. O porão também tem formato de Hexágono.
  • Agnes não é a vilã principal mas uma ponte para um vilão maior. 
  • Visão agora compreende a dor que Wanda está sentindo e ficará ao lado dela para defender Westville
  • Monica se tornará a Heroína Photon antes de se tornar Espectro, como nas HQs

Faltam dois capítulos apenas e muitas perguntas a responder.

Wandavision: EP. 07

Data de Lançamento: 19 fevereiro de 2021

Plataforma: Disney+

Nota: 8.5/10

Analise: Wandavision EP. 07 – Derrubando a Quarta Parede

Daniel Salles
Sobre o autor
- Cinéfilo, louco por séries, games, HQ e mundo Nerd em geral. Daniel "Baluarte", também é professor de futsal e amante de esportes, onde dedicou a maior parte de sua carreira. https://twitter.com/Kapoow___

Avatar

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>