
Ser um comandante não é tarefa fácil.
Warpips é uma mistura de auto-battler com RTS com uma pitada de rpg mas, em uma arena de “cabo-de-guerra”, tendo como objetivo de chegar ao outro lado e destruir a base inimiga, uma mecânica diferente que ao mesmo tempo é divertida mas frustrante. Diferente dos RTS tradicionais, você não constrói bases e junta recursos para formar seu exército e enfrentar o inimigo, em Warpips, você seleciona um arsenal que pode conter tropas, cada uma com a sua especialidade, armamentos como mísseis e bombas de fumaça, barreiras para conter o avanço das tropas inimigas e etc.
Cada coisa que você seleciona para a batalha é consumida, então tem que se usar de estratégia analisando o que o inimigo vai usar na batalha. Mas não se preocupe, pois você recebe mais tropas e armamento a cada batalha sem contar algumas moedas de troca para melhorar seu exercito ou comprar mais tropas e recursos.
Você aprende no decorrer das fases que mesmo que você esteja atacando a base inimiga, não significa que você está ganhando, pois suas tropas podem ser dizimadas por mísseis e sua base destruída por um ataque aéreo a qualquer momento te deixando sempre apreensivo de quando atacar ou recuar. Existem três modos de jogo, modo conquista que é basicamente o modo campanha, o modo infinito em que você vai lutando até acabar seus recursos ou vida e o modo batalha rápida, para quando você só quer jogar pra se distrair.
Gráficos e Áudio
Os gráficos de Warpips são no estilo pixel-art, bem feitos e com bastante detalhes, tudo acontece bem fluído nas batalhas. A música do jogo é agradável e os efeitos sonoros de qualidade, juntando os dois se torna uma ótima experiência audiovisual.
Conclusão
Warpips é um jogo que me surpreendeu muito pois eu não sabia nada sobre o game quando fui fazer a review e acabei gostando da mecânica e acabei indo afundo no modo campanha. Com certeza vou continuar jogando e indico a todos que forem fãs de RTS e estratégia.
WARPIPS
Desenvolvedor: Skirmish Mode Games
Estúdio: DAEDALIC Entertainment GmbH
Plataformas: Microsoft Windows
Gêneros: Estratégia, Ação, jogo eletrônico independente.
Nota: 8,5/10