
“As vezes, a melhor arma em seu arsenal é um bom argumento”
Segundo episodio de What If ?, um pouco melhor que o primeiro mas que deixa um mix de saudade com tristeza. Uma das últimas aparições (serão quatro nessa temporada) de Chadwick Boseman como T’Challa.
Desta vez, através da narração do Vigia, somos apresentados a uma realidade onde Peter Quill não se transformou no Senhor das Estrelas e líder dos Guardiões da Galáxia. Alias, nem sequestrado pelos Saqueadores ele foi. Esse fato ocorreu com o príncipe T’challa, ainda garoto.
Esse foi o evento nexus que criou essa realidade. E de começo parecia que a formula do episódio anterior iria se repetir. Ainda bem que não foi o caso. T’challa se transformou em uma versão bem sucedida de Peter Quill como Senhor das Estrelas e já no começo possuía a fama e o respeito conquistada no estilo Robin Hood, que tira dos ricos e ajuda os pobres.
E essa influencia, digna de um merecedor da realeza, transformou Yondu e os Saqueadores também, que seguiam esses princípios e procuravam fazer o bem também.
E essa não foi a única diferença. Sua equipe era bem diferente do filme original. A maior surpresa ficou por conta da aparição de Thanos em uma versão alegre e bondosa, bem diferente do que vimos no cinema. Outro destaque fica por conta da Nebulosa, repaginada e menos depressiva. E sem os dois, o papel de vilão da historia ficou a cargo do Colecionador. Inclusive os ajudantes de Thanos (Ordem Negra) viraram asseclas dele.
A busca, assim como no filme, era por uma joia do infinito. T’challa elaborou um plano com a ajuda de Thanos e Nebulosa para enganar o Colecionador e assim como no filme, o museu de Taneleer Tivan contendo seres vivos e troféus de todas as galáxias foi destruído. Só que dessa vez os prisioneiros ficaram livres para dar um fim ao Colecionador com a ajuda da assistente Carina.
Outros fatos interessantes:
- Assim como no filme, Yondu manteve o garoto com uma mentira. Para Tchalla, ele disse que sua nação e sua família teriam sido destruídos em uma guerra.
- O fato de todos os atores do cinema terem emprestado a voz para os personagens praticamente te obriga a assistir legendado.
- Sem Gamorra, Groot ou Rocket no capitulo.
- Entre as armas do Colecionador, estavam o martelo do Thor, o Escudo do Capitão América e a coroa de Hella.
- Howard, o pato em sua, acredite, quarta participação no MCU.
- No fim ficou um gancho para outro capitulo com o Ego encontrando seu filho Peter Quill, agora uma pessoa normal trabalhando em uma lanchonete.
Muito bem, dois capítulos no ar, sete por vir. Mais criativo e interessante que o primeiro mas igualmente corrido. E você tem acompanhado nossas analises no Kapoowcast? Toda semana a gente mergulha fundo nas teorias portanto não deixe de assistir.
What If 1×02
Lançamento: 18 de agosto de 2021
Plataforma: Disney Plus
Nota: 8