A Ubisoft anunciou sua nova trilogia Assassin’s Creed Chronicles, com jogos em 2.5 D que contarão parte da história de três assassinos já vistos em Graphic Novels, em jogos mais curtos, leves (e baratos), que fogem ao padrão da franquia.
Focados nos combates, os jogos tem a ação linear, mas com cenário tridimensional e interativo, com recuos, plataformas e objetos que podem ser usados para ajudar o assassino a se esconder, evitar o confronto ou matar inimigos.
No primeiro jogo a ser lançado: “Assassin’s Creed Chronicles: China”, você controla Shao Ju, última sobrevivente da irmandade em seu país, e pupila de Ezio Auditore, que no Século XVI usa de artes marciais e sua capacidade de combate furtivo para vingar a morte de seus irmãos.
Assassin’s Creed Chronicles: China, chega para PlayStation 4, Xbox One, Steam e Uplay (plataforma da Ubisoft) no dia 21 de abril, por R$ 29,90 e a pré-venda começa amanhã, 1º de abril.
Os outros episódios, diferenciados pela arte e pela maneira como os personagens se comportam, além dos diferentes desafios que os ambientes apresentam, se passarão na Índia e na Rússia e ainda não tiveram definição de data para seu lançamento.
Em “Índia”, o assassino Arbaaz Mir procura reaver um item que foi roubado pelos templários, em um cenário de tensão entre o império Sikh e a Companhia das Índias Orientais.
Já em “Russia”, Nikolai Orelov precisa proteger um artefato e proteger a princesa Anastasia, que ele consegue resgatar das mãos dos bolcheviques após presenciar o fuzilamento da família real durante a Revolução de 1917.
A ideia da Ubisoft parece ser evidente: saciar os fãs da franquia, com mais histórias, em uma ampliação do universo de Assassin’s Creed, com jogos mais baratos e que rendem pouco mais de 6h de gameplay.
Detalhes do gameplay podem ser conferidos no vídeo do youtube abaixo:
… compra garantida.
… e o assassino russo tinha que ter bigoda.