Assunto da Semana: #Releasethesnydercut

O que significa #Releasethesnydercut?

 

Campanha tem adesão de astros de Hollywood, é a Hashtag mais usada pelos fãs da DC e finalmente está em pauta na Warner Bros e a Kapoow! explica porque isso é importante.

 

A História

 

Se você é usuário de qualquer rede social, seja Instagram, Facebook ou principalmente Twitter, já deve ter se deparado com essa Hashtag #Releasethesnydercut. Mas porque ela está tão em evidência?

 

Isso se refere ao diretor Zack Snyder (Homem de Aço, Batman v Superman). Zack Snyder foi contratado para ser o diretor de Liga da Justiça, e trabalhou durante vários meses no processo, inclusive chegando a deixar pronto de 80% a 85 % por cento do filme.

 

Porém, com a resposta negativa que Batman v Superman teve de boa parte da imprensa e público, a diretoria da WB (antiga, todos foram demitidos após Liga da Justiça) resolveu que o universo sombrio, sério e realista que Zack estava criando não era mais o caminho certo e resolveram demitir o Diretor.

 

Com a demissão de Zack, foi contratado o diretor dos primeiros Vingadores, Joss Whedon, para comandar não só as regravações naturais como também mudar todo o estilo do filme e do Universo DC em si.

 

Essa solução já tinha dado errado em Esquadrão Suicida, mas a WB insistiu e o resultado foi que o que vimos no cinema. Joss Whedon fez um péssimo trabalho e deixou um filme confuso, sem identidade e mal-acabado (a boca do Superman nas regravações está pior que a primeira versão do SONIC). Uma história simples demais e corrida demais.

 

Até a trilha sonora foi mudada com a saída de Junkie XL que participou de todos os filmes anteriores para a entrada de Danny Elfman, que com pouco tempo de trabalho trouxe as músicas dos filmes antigos dos personagens, que mesmo clássicas não combinaram com essa versão do cinema.

 

O resultado foi um fracasso de bilheteria e crítica. Liga da Justiça não chegou nem a 700 milhões de bilheteria e como disse anteriormente, e causou a demissão de todos os envolvidos na WB.

 

 

Liga da Justiça seria muito diferente do que chegou aos cinemas

 

 

O que mudou?

 

Após o fracasso de Liga da Justiça, Jay Oliva (diretor das melhores animações da DC) disse que assistiu a versão do diretor Zack Snyder e era muito melhor do que o filme que chegou aos cinemas e criou uma curiosidade nos fãs pra saber se era verdade. Esses rumores começaram a criar corpo até que o próprio diretor Zack Snyder começou a postar fotos da produção e avisou “Só vou falar uma coisa sobre a versão do diretor. Ela existe, está pronta e eu tenho.”

 

 

 

 

Liga da Justiça era um filme que deveria encerrar a trilogia de Zack Snyder e iniciar um universo com as mesmas características da Marvel, mas a diretoria da WB não foi paciente (que falta faz um Kevin Feige na DC) e a versão que chegou aos cinemas decepcionou a todos quase matando toda a cinemática da DC que teve que se reinventar após esse fracasso.

 

E conseguiu sobreviver graças a Mulher Maravilha, Aquaman e Shazam porem ninguém consegue esquecer de Liga da Justiça. E a campanha de uns dias para cá ganhou um novo folego com Gal Gadot (Mulher Maravilha) e Ben Affleck (Batman) aderindo ao barulho.

 

 

 

 

 

 

Além deles , outros nomes do elenco também estão torcendo publicamente pela versão de Snyder como Jason Momoa (Aquaman) Ray Fisher(Cyborg), Jesse Einsenberg (Lex Luthor), Joe Manganiello (Exterminador), o diretor Kevin Smith e até o pessoal da Marvel já está ajudando como Dave Bautista( Drax – Guardiões da Galáxia) e Rob Liefeld (criador de Deadpool). Aliás, Kevin Smith e Jason Momoa também alegam terem visto o filme e disseram que essa versão é infinitamente melhor e Ciarán Hinds(lobo da Estepe) declarou “Este não é o filme que eu me dediquei tanto, espero que mostrem a versão do diretor que é muito melhor que essa que foi aos cinemas”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se tem todo esse apoio porque não foi lançado?

 

Essa é a grande pergunta, mas a resposta na verdade é bem simples. Dinheiro!!!!

 

Apesar do corte do diretor estar pronto, parte dos efeitos especiais e pós-produção não estão o que necessitaria de um aporte financeiro para ser finalizado. Algo em torno de 30 a 40 milhões de dólares. E a Warner não está disposta a investir mais dinheiro em um filme que deu prejuízo ao estúdio.

 

Mas para tudo a uma saída e a esperança de todos vem em forma da maior aposta do conglomerado AT&T HBO e Warner. O lançamento do streaming HBO MAX. Com toda a concorrência existente e futura que está por vir ( Netflix, Disney+, Amazon Prime, HULU) a HBOMax pode apostar em trazer esse filme já no seu lançamento e com isso realizar o desejo de milhares de fãs que com certeza assinariam só pra ver a versão do diretor de Liga da Justiça.

 

 

E o que esperar desta versão?

 

Na versão de Snyder, caso algum dia venha a público, mostraria um pouco mais do Exterminador livrando Lex Luthor da cadeia, Iris West sendo salva pelo Flash, o lanterna verde Hal Jordan que seria vivido por Armie Hammer ( a Rede Social), Superman usando sua clássica roupa preta e cabelo comprido quando retorna da morte e teriamos também a revelação de que o General Swanwick , de Homem de Aço e BvS seria na verdade O caçador de marte J’onn Jonzz! formando assim a Liga da Justiça original dos quadrinhos junto ao Flash, Cyborg, Mulher Maravilha Batman e Superman.  Esse filme giraria em torno de 3 horas e meia e o grande vilão seria Darkside com a ajuda do Lobo da Estepe (Ele está vindo, o sino foi tocado e não dá pra voltar atrás!!! Lembra do lex Luthor na prisão no fim de BvS?).

 

 

Superman na versão de Snyder

 

 

Darkside apareceria no filme

 

 

Pois é, meus amigos. Vamos aguardar por mais novidades desta campanha que permite com que possamos ver Zack Snyder completar a sua trilogia. Eu acredito e torço para que essa versão venha a público e já faço a minha parte aqui.

 

#Releasethesnydercut urgente!!!!

 

 

 

Assunto da Semana: #Releasethesnydercut

Daniel Salles
Sobre o autor
- Cinéfilo, louco por séries, games, HQ e mundo Nerd em geral. Daniel "Baluarte", também é professor de futsal e amante de esportes, onde dedicou a maior parte de sua carreira. https://twitter.com/DanielSalles11