A ASUS anunciou nessa quinta-feira (7) o lançamento mundial das placas-mãe da série Z170, que são compatíveis com os mais recentes processadores Intel Core de 6ª geração, chamados de Skylake. Os novos produtos pertencem às linhas ASUS ROG (Republic Of Gamers) e TUF (The Ultimate Force), além de outros modelos para a linha tradicional da ASUS e Pro Gaming.
Segundo a ASUS, as novas placas-mãe com o chipset Z170 apresentam “tecnologias exclusivas que asseguram desempenho com estabilidade, facilidade na utilização e amplas opções de atualização”. Todos os novos modelos Z170 da ASUS incluem no painel frontal duas portas USB 3.1 Tipo C com especificações USB 3.1 Power Delivery (UPD) que prometem entregar 100W de potência para dispositivos que demandam alta energia.
“Com mais de 500 milhões de placas-mãe vendidas no mundo, a ASUS é a fabricante número 1 dessa categoria de produtos e estamos sempre oferecendo as opções mais inovadoras, projetadas com tecnologias que unam estabilidade, desempenho e confiabilidade. Estamos orgulhosos em apresentar a nossa linha completa de placas-mãe série Z170 para continuarmos proporcionando a melhor experiência aos diferentes perfis de usuário”, afirmou Jackie Hsu, Vice-Presidente Corporativo e Gerente Geral de Vendas Mundiais da divisão de plataformas abertas da ASUS.
Entre os destaques, a ASUS aposta alto na série Maximus VIII, da ROG, que segundo a fabricante, ‘dominaram’ benchmarks como o 2D, Legacy, e Unigine Heaven – foram oito recordes mundiais e 12 primeiros lugares mundiais.
Já a Sabertooth Z170 Mark 1 terá inspiração militar no acabamento Thermal Armor nas cores preto e cinza metálicos, o sistema de resfriamento TUF ICe, Thermal Radar 2, e TUF Detective 2, que permitem o monitoramento e controle da temperatura da placa via software ou até por dispositivos móveis.
Para quem curte – e tem coragem – de fazer overclock, as novas placas da ASUS contam ainda com o Pro Clock, com um dedicado gerador de clock base projetado para a nova geração de processadores da Intel para que superem 400 MHz. Além disso, o recurso ASUS TurboV Processing Unit (TPU) prevê aumentar a tensão e o controle sobre o clock base para overclocking para potencializar o desempenho em mais de 5,2 Ghz.
Mais informações podem ser conferidas no site oficial.