
Empresa pode ter um prejuízo alto caso o aparelho atrase algumas semanas para chegar às lojas
Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, caso o novo iPhone atrase algumas semanas para chegar às lojas, a empresa pode ter um prejuízo bilionário.
Em 2019, a empresa registrou uma receita fiscal de US$ 64 bilhões no final do quarto trimestre após a divulgação do iPhone 11, seus variados e a atualização IOS – dado que representa um aumento de 2% comparado com o mesmo período de vendas do ano anterior. 60% desse lucro foi gerado a partir de vendas internacionais.
Sabendo que o último trimestre de contabilização de receita do ano da Apple acaba em setembro – mês tradicional de lançamento dos novos modelos de iPhone – e que atrasar o lançamento dos novos modelos e da atualização IOS 14 significa que o lucro será somado somente no primeiro trimestre de 2021, o Cuponation projetou quanto a companhia poderá deixar de ganhar em sua receita no último trimestre deste ano.
Considerando que nos últimos anos o crescimento do Q4 foi de 2%, jogamos baixo considerando que o lucro deste ano seria o dobro, ou seja, de 4%, e que tanto a quantidade das vendas como os valores dos smartphones seriam os mesmos de 2019. O resultado é impressionante: US$ 66.560.000.000 que não seriam somados à receita de 2020.