
Parece que a nova fusão da Discovery com a Warner já começou a trazer consequências também para a TV.
Duas semanas após a criação do grupo Warner Bros. Discovery, uma nova linha de raciocínio começou a ser implementada na DC . As mudança de datas de estréia no cinema dos próximos 4 filmes já vinham indicando que um novo rumo seria trilhado.
E para se criar um novo caminho é necessário tomar medidas difíceis. E uma delas é o cancelamento do Arrowverse.
Iniciado com Arrow, que por muito tempo foi um grande sucesso, esse universo expandiu para shows como Flash, Legends of Tomorrow, Raio Negro, Stargirl, Superman and Lois, Constantine, Supergirl e Batwoman.
Na DC, esse talvez seja o que melhor exemplo de universo compartilhado. Algo como o que a Marvel faz nos cinemas, mas com proporções bem menores claro. Os famosos Crossovers, que como Crise nas Infinitas Terras, eram grandes ideias mesmo que executadas dentro de um orçamento bem limitado.
Arrow (Arqueiro Verde) durou oito temporadas e foi a primeira baixa. Mas mesmo assim, as séries vinham se mantendo num nível médio, tanto em audiência quanto em qualidade. Por isso não é coincidência que sejam canceladas praticamente juntas.
Supergirl encerrou ano passado na sexta temporada, enquanto Batwoman( 3 Temporadas) e LOT ( 7 temporadas) também encontraram seu fim esse ano. Com isso apenas Superman e Lois, Stargirl e The Flash continuam mais um pouco. The Flash caminha para sua temporada final enquanto Stargirl não deve ter mais do que três ou quatro temporadas.
A limpeza vem acontecendo para que um novo conceito chegue as telinhas e telonas. A WBD (Warner Bros. Discovery) esta reorganizando o DCEU e a ideia é focar em séries que sejam continuações dos filmes.
Pacificador é o primeiro exemplo de sucesso, sendo uma continuação de Esquadrão Suicida. Pinguim, com o personagem que fez muito sucesso no recente O Batman, e Asilo Arkham são outros exemplos que chegarão em breve na HBO Max.
Além disso, fica muito confuso existir uma Batwoman na TV enquanto teremos uma Batgirl na HBO max, ou um Flash na TV enquanto teremos um filme do Ezra Miller nos cinemas.
O engajamento do publico estava ficando diluído demais entre esses universos e o Arrowverse perdeu seu impacto inicial.
Acredito que mais mudanças virão, mais cancelamentos. Temo pela sorte de Patrulha do Destino e Titãs também.
Não deixem de acompanhar nosso canal no youtube. Em breve trarei um vídeo detalhando os planos da WBD e as consequências para nossos heróis. Até lá.