
A Brasil Game Show (BGS) deste ano começou de verdade nesta quinta-feira (10), primeiro dia aberto ao público após uma programação exclusiva completamente voltada para os negócios do mundo dos games na América Latina. A feira está rolando no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo, e vai até o domingo (13). O Kapoow! estará presente diariamente, separando os principais destaques para você não perder nada desse grande evento. Se liga nesse resumo especial da nossa cobertura na BGS 2019:
Uma quinta de grandes emoções, momentos inesquecíveis. Essa é a #BGS2019, a maior feira de games da América Latina. #AquiSeJoga pic.twitter.com/FTgcEpRCdW
— Brasil Game Show #BGS2019 (@BrasilGameShow) October 11, 2019
O BGS Talks | @YouTubeBrasil, espaço que terá painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial, abriu sua programação com um convidado inusitado: Howard Warshaw, criador do jogo E.T. para Atari, hoje considerado um dos piores games já produzidos! Charles Martinet, famoso dublador de Mario Bros, também apareceu para uma sessão de perguntas e respostas dos fãs do jogo e repetir seu bordão mais popular na Nintendo: “It’s me, Mario!”. Shota Nakama, produtor musical de games, esteve no palco para falar da sua carreira como compositor de trilhas de jogos como Final Fantasy e Sonic Mania, chegando acompanhado de sua Video Game Orchestra, tocando clássicos do videogame.
Uma das maiores atrações da BGS 2019 foi o aguardado estande de Fortnite, sucesso da Epic Games. Com quase o mesmo tamanho dos espaços reservados por outras nomes de peso, como Nintendo, PlayStation (Sony) e Xbox (Microsoft), a estrutura enorme da desenvolvedora norte-americana conta com um réplica gigantesca do ônibus voador do jogo, sendo este o ponto mais atrativo para tirar fotos na feira. Para os games mais corajosos, é possível se aventurar em uma lhama mecânica ou ainda escolher uma opção entre os vários modelos de tatuagem temporária baseados no jogo: Picareta, Suco Glup, Granada, etc.
O estande da Nintendo traz ao seu espaço é Luigi’s Mansion 3, que será lançado no final deste mês, dia 31. Na demo, o jogador tem 15 minutos para enfrentar fantasmas com seu aspirador e tentar vencer um cavaleiro em uma arena para resgatar seus amigos em um hotel mal-assombrado. Também podemos experimentar seis jogos exclusivos do Switch e visitar um espaço completamente dedicado ao Pokémon Sword & Shield em que é possível tirar uma foto que é impressa na hora!
No estande da PlayStation, ao contrário do que havia sido anunciado, o misterioso Death Stranding não foi disponibilizado para testes. Sim, vamos ter que esperar até o lançamento mundial no dia 8 de novembro. Rolam somente 20 minutos de cenas exclusivas, com imagens de gameplay e poucos detalhes do enredo. Mas, além disso, pelo menos dá para jogar nas dezenas de estações disponíveis os outros principais lançamentos da Sony, como Call of Duty: Modern Warfare e Marvel’s Avengers. A lista completa dos games está disponível clicando aqui. A maior novidade da companhia é um espaço de teste de Iron Man VR, uma experiência em realidade virtual do Homem de Ferro, que sairá apenas em fevereiro do ano que vem. Bem bacana!
Respeita! No primeiro dia de #BGS2019, a equipe @VivoKeyd se sagrou campeã do feminino de CS:GO da #BGSEsports 2019. Em um jogo muito disputado com a @teamoneesports, a #VK conquistou o troféu Ralph Baer. Parabéns, meninas. #AquiSeJoga pic.twitter.com/VeDcFtZXRz
— Brasil Game Show #BGS2019 (@BrasilGameShow) October 10, 2019
Assim como a Comic Con Experience (CCXP), a Brasil Game Show é um desses mega eventos geeks em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Realmente é uma feira cheio de coisas para fazer, jogar, experimentar e brindes para levar para casa, que uma das partes mais legais. Para quem pretende ir nos outros dias a dica essencial é mapear as atrações do seu maior interesse na programação, porque, claro, as filas ficam grandes bem rápido! Amanhã voltaremos com mais informações sobre nossas visitas aos estandes da Xbox, Facebook Gaming e WB Games, além de conversar com representantes de startups de tecnologia focadas no sistema de Matchmaking que visa fomentar ainda mais esse segmento.
E por hoje é só, ppp-pessoal!