web analytics

74 thoughts on “Para organizador da BGS, Nintendo não respeita brasileiros; veja entrevista

  1. não era pelos 500 mil absurdos que vcs cobram pelo stand?

  2. Na última vez que a Nintendo foi na BGS, alguns jogadores e os irmãos piologo fizeram coro de “Wii U, vai tomar no c#”, aí vem o cara falar de falta de respeito.

  3. ” E, mais importante: essas empresas não respeitam o jogador brasileiro. Eu acho importante que essas empresas passem a respeitar, somem as suas forças com a gente” Alguém explica em que momento eles desrespeitam o jogador Brasileiros? Não sou fã boy da Nintendo, mas não tenho o que reclamar… Jogos baratos com criatividade e o jeito NINTENDO de criar entretenimento. Amo a Sony! Amo o XBox, é bem perceptível que ambos os consoles tem investido muito em jogos cinematográficos, porém sem muita jogabilidade, sem permitir campanhas multiplayer, jogos muitas vezes tão fáceis que é possível zerar em uma semana ou em um mês… E o pior… Muitos deles enjoativos d+… Quem aqui joga Gods of War até hoje todo dia? Amo a franquia, me maravilhou durante uns dois anos… Mas Conheço gente que joga algum jogo do Mário quase todos os dias sem previsão para enjoar! xD

  4. cara, o desrespeito da nintendo com o publico brasileiro começa pelo fato que para um brasileiro ter cadastro no CLUB NINTENDO ele precisa usar um endereço falso de algum lugar na américa do norte, porque o CLUB nintendo não da suporte para brasileiros

  5. Brasileiros não sabem curtir os jogos da Nintendo quase 90% são tudo Sonystas que são obcecados pelos jogos dela e não existe mais nada

  6. “E, mais importante: essas empresas não respeitam o jogador brasileiro.” Só eu não li “a Nintendo não respeita”… porque, pra mim, ele não falou só da Nintendo não, mas de todas se pegarmos o contexto anterior: “O mercado está polarizado entre as grandes Microsoft e a Sony. Empresas como a Nintendo” Ou seja, cita as 3.

  7. A Nintendo não lança sequer jogos com legenda em pt, infelizmente não investe um centavo no mercado brasileiro.

    Ter que criar um endereço falso pra cadastrar o club nintendo é o cúmulo do desrespeito.

  8. começa também quando nenhum exclusivo da Nintendo é regionalizado pra nosso idioma.

  9. Na verdade ele falou mais da Nintendo msm. Vc ter que criar um endereço falso pra cadastrar o CLUB NINTENDO porque não tem suporte pra brasileiros é o cúmulo do desrespeito, tirando o fato de não lançarem um jogo com legendas sequer em pt.

  10. O fato desses caras estarem desrespeitando a Nintendo não anula o fato dela desrespeitar os brasileiros tbm.
    Vc tem que criar um endereço falso pra cadastrar o CLUB NINTENDO, porque não tem suporte pra brasileiros e não lançam nenhum jogo sequer legendado em pt. Eles parecem que não tão nem ai.

  11. A Nintendo nunca foi muito de localizar seus jogos, existem diversos jogos da Nintendo que nem chegam a vir para o ocidente. Vide o fatal frame que acabou de sair nem em inglês tem, infelizmente a Nintendo é uma empresa muito conservadora. Mas não temos do que reclamar do suporte que ela nos dava nos tempos de Super Nintendo até o inicio do Game Cube, porém o Brasil meio que chutou a Nintendo para fora do Brasil e adotou a Sony e a Nintendo meio que excluiu o Brasil dos seus planos também (teve alguns jogos do Nintendo 64 legendados, n lembro quais). Só que o mercado de games no Brasil está crescendo novamente e ela deveria sim olhar melhor para cá, só que não vejo muito interesse dos Brasileiros mais na Nintendo, atitudes como a do vídeo deixam bem claro isso, e quem sai perdendo somos nós

  12. Sério mesmo que o dono da BGS quer falar em respeito, quando humilharam e acharcaram os Youtubers?
    Será que a Nintendo não se dobrou também pelo absurdo que cobravam por um simples stand? Imagino o que custaram os das grandes produtoras.

    Tome vergonha na cara e apenda a organizar com respeito tal evento. Ar condicionado, seguranças educados, estrutura decente.

  13. Entendo, que pode ser visto como falta de respeito. Mesmo a fatia do mercado sendo muitíssimo pequena, comparada as outras empresas (Sony e Microsoft), ainda assim, existem fãs fieis da Nintendo. Porém, temos que admitir, não seria rentável financeiramente para a Nintendo fazer games em pt-br, até porque, os consoles da Nintendo tem uma venda muito baixa, os jogos então nem se falam. Venderia muito pouco, e não valeria o investimento. Até porque, o brasileiro em geral compra apenas alguns jogos específicos em quantidade que vale a pena o investimento, como FIFA, CoD, Battlefield, exclusivos do Xbox e PS… vendem muito bem aqui, fora isso, mesmo assim, com a pirataria, vende muito menos que a Europa e Ásia.

  14. E claro que não respeita jogadores brasileiros, a maioria e machista e não gosta das coisas fofas que a nintendo faz. so critica e faz BRHUEZISSE.

  15. Ano passado a Nintendo também não foi ao BGS, mas fez um evento próprio que foi divulgado apenas em seus canais se comunicação. Quem realmente quis ver as novidades da Nintendo viu, e de graça.

  16. Mas cara isso e um evento cada estando desse vale isso por causa do material e também para montar, se fosse isso mesmo eles nem tinha indo para E3 cara

  17. Cara eu não fui no evento mas não foi a BGS que trato com desrespeito os youtubers e sim os youtubers sem humildade que ficaram reclamando,não falo isso dos youtubers grandes mas sim essa garotada que já faz um gameplay de MINECRAFT e já quer ser youtuber,outros youtubers grandes falaram bem muito bem mesmo dizendo que o evento tava maior,tinha mais espaço para andar a cupa não foi da BGS e sim do youtubers modinha do MINECRAFT.

  18. Certos tipos de opiniões devem ficar retidas só para si, iguais a essa sua são totalmente desnecessárias. Que bom que você pensa isso, não vou discordar de você pois eu sou um desses que você citou, mas falar mal de alguém ou alguma coisa te tornará mais maduro? Respeite os outros, em qualquer caso, não só com relação a video-games.

  19. Exatamente. Se os brasileiros se interessassem mais na Big N, com certeza haveria reciprocidade. Não adianta querer que eles venham passar a mão na nossa cabeça, enquanto fica falando que “o mercado está polarizado entre as grandes Microsoft e a Sony. Empresas como a Nintendo, ocupam uma fatia muito pequena do mercado”…

  20. “O mercado está polarizado entre as grandes Microsoft e a Sony. Empresas como a Nintendo, ocupam uma fatia muito pequena do mercado” Cara, depois vc quer reclamar da falta de interesse da Nintendo no mercado brasileiro? Vá se informar, o Wii U vai desbancar o XBox One em breve em número de vendas. Os exclusivos da Nintendo são muito superiores aos do Xbox.

  21. cara eles fazem produtos pra ganhar dinheiro , e n para divertir o publico , me fale 10 jogos bons de WII U sem ser o ZOMBIE e o MARIO 3D .

  22. os brasileiros se interessariam mais se eles inovassem , Nintendo vive do passado remasterizando jogos antigos pross novos consoles q n tem meia dúzia de jogos bons , e fazendo Mario Tenis , Mario Golf , Mario Atras do Armario , Mario na Boca da Garrafa ,etc ( acho q o unico q se salva e o Mario Kart )

  23. DKCTF, Pikmin 3, Mario Kart 8, Zelda WWHD, Hyrule Warriors, Mario/Luigi Bros U, W101, Wii Party U, Nintendo Land, Sonic Lost World, Shovel Knight, Game & Wario, Lego City Undercover, Child of Light, NES Remix 1 e 2, Monster Hunter 3, Rayman Legends, etc.

    E pro final do ano ainda tem Bayonetta 2 (junto com o 1), Smash Bros, Sonic Boom e Toad Treasure Tracker.

  24. Nenhum desses que eu citei são remasterizações. O máximo que tem aí é um remake, que é o Zelda WWHD.

  25. Sinceramente que ta utilizando afirmações sem base é você!Os jogos da Nintendo podem até ser “coloridinhos e infantis” mas(ao menos no 3DS) vendem igual água!O WiiU aqui no Brasil realmente não faz muito sucesso mas o 3DS vende pra caramba!E valeria a pena sim traduzir os jogos pois os jogos mais famosos(Mario e afins) vendem bastante até aqui no Brasil!E sobre a questão de que os fãs da Nintendo são sempre adultos infantis só tenho uma resposta pra você:”De que adianta crescer se você não pode ser infantil as vezes?”

  26. A Big-N é focada no J-gamer. Ela e seus portáteis formam a modesta fatia dela no mercado, único lugar onde ela tem real destaque. O Wii ocupa o lugar de segundo console, as vezes terceiro e nem a localização de títulos vale o gasto. O valor do estande não deve ser o problema da industria de maior lucro no entreteninto e sim o comodismo. A Nintendo aceitou seu lugar.

  27. Eu acho legal o povo chorando que eles não voltaram pq alguém mandou eles tomarem no cu. Hahahahahah, que legal o mundo que vcs vivem, onde empresas têm sentimentos! Adorei isso. A Nintendo ficou magoada, fez biquinho e foi sentar com a cara virada pra parede. ahauhauhauahuaha

  28. Pessoal, será que o SNES nos anos 90 teria feito o mesmo sucesso, pois teve muitos bons títulos como SMW, Donkey Kong Country 1,2 e 3, Killer Instinct, Mas será que se 70 por cento desses títulos não fossem lançados, o SNES teria feito o mesmo sucesso no qual os outros consoles anteriores conseguiram? Tenho me a ligeira impressão de que o consumidor está exigente demais, e falando sobre os estandes na BGS, Acho que não teve falta de respeito, o consumidor tem que entender que quando não se tem dinheiro pra por uma despesa a mais tem que se economizar dinheiro pra outras coisas, é por isso que a Nintendo ela se apoia na renda operacional e na renda de rede, quando não se tem dinheiro, quebra todo mundo, por isso que a Nintendo não comprou um estande para essa BGS.

  29. Concordo plenamente, mas eu acho que essa adoção do brasileiro aos consoles da Sony e Microsoft meio que deu um “pé na bunda” na Nintendo, espero que depois a Nintendo crie um console mais impressionante pra jogar na cara desses haters, até varios desses haters já jogaram algum dia um jogo da Nintendo, há alguns desses haters que preferiram um console da SEGA, mas de resto eu acho que não há muito espaço pra desrespeito hoje em dia, tanto os gamers de fora quanto os brasileros tem que se unir.

  30. Cara, se quer bancar o machista, se mate de jogar GTA V, O mundo precisa de um equilíbrio entre jogos lindos (com fofura mas sem economizar nos gráficos como a maioria do jogos da Nintendo que todo mundo acha que são) e jogos bons de fato que são bons graficamente mas com uma boa dinâmica de gameplay, não que os jogos da Nintendo não precise de bons jogos também, mas a Nintendo sempre sabe fazer bons jogos, por isso que Mario fez e sempre fará sucesso tanto no Japão quanto fora dele.

  31. Concordo João Pedro, mas nem sempre jogos infantis e coloridos são ruins, eles tem um pouco de emoção e trama também, se não o Mario sempre ficava com a princesinha o tempo todo não é verdade?

  32. a brasil game show vc pode ter falado tudo isso cara mas e a sala web varios youtuber foram retirados 50% do seu publico e pra ver os youtuber se eles n forem ano que vem a feira vai dar uma grande queda vamos respeitar o youtuber como que tinha muito espaço que eles foram retirados por causa de tulmuto ??

  33. Infelizmente sempre saímos prejudicados por alguns babacas, mas como empresa a Nintendo precisa acordar, ela não pode simplesmente não querer localizar jogos, se as pessoas abandonaram ela ela tinha que querer buscá-los de volta, não descartá-los de vez. A Sony e a Microsoft foram inteligentes e de todas as maneiras tentaram ganhar público com marketing, localização, suporte e muito mais.
    A Nintendo tem que sair do mundo dela e acordar pro mercado que, hoje, é muito diferente de 10, 15 anos atrás.
    Se ela não se adequar vai sempre ser uma empresa com ótimos jogos, que inova em seus consoles, mas não consegue ganhar o público, não entendendo os jogadores e o mercado de hoje.
    Ela tem ideias ótimas, mas acaba pecando no seu conservadorismo.

  34. cara quanta merda, aposto que vc tem 13 anos e fica xingando todo mundo no call of duty. se não fosse a nintendo vc não taria nem jogando o seu ps4 ou xboz 1 então cala a boca.

  35. quando um jogo superar o numero de premios do zelda: ocarina of time ou o numero de vendas do super mario brtos. 1 a gente conversa

  36. É, youtuber pode dar chapada e soco em segurança e ficar lá sem ser expulso né? Vá pesquisar.
    Os youtubers foram “expulsos” por questões de segurança pois acumularam grandes multidões e no meio dessas multidões podem haver furtos e entre outras coisas, e alguns youtubers que se acham começaram a reclamar sem analisar a situação e até a agredir seguranças, eu acho que a bgs devia ter deixado os youtubers fazerem o que quisessem caso alguém se ferisse aí da próxima vez já não é necessário expulsá-los que eles fogem sozinhos ;)

  37. Não vi a falta de respeito da Nintendo nem de nenhuma das outras que não compareceram ao evento. Foi opção delas não irem ao evento, seja qual for o motivo que tenham. Para aqueles que pensam como o senhor Marcelo Tavares, sinto dizer que nós só não tivemos a Nintendo aqui este ano como também não tivemos Nintendo no ano passado e a mesma não compareceu nem a E3 anteriormente. Vão afirmar que foi desrespeito da Nintendo não só para com os brasileiros mas também aos norte americanos? Pois se for assim, as empresas seriam desrespeitosas com, provavelmente, uma boa parte do mundo inteiro por não irem a algum evento em outros países. Se liguem, apesar de serem desenvolvedoras, grandes por sinal, elas ainda são empresas e empresas por si só buscam algo que possa vir a demonstrar algum lucro para eles, com o menor risco possível. Se a análise de risco deles previu que iam perder uma grana maior que a que eles iam ou poderiam conseguir, a culpa não é deles. Esta culpa sequer tem um alvo para ser culpado. É uma jogada de risco, e eles optaram por passar a rodada, jogando apenas no seguro para eles. Eu adoraria ouvir o ponto da Nintendo sobre este assunto.

    Se o ponto do Marcelo foi “as empresas que não compareceram, não estão apoiando o mercado brasileiro como deveria” então tenho uma péssima notícia: Caso ele tenha se esquecido: Nvidia, Nintendo, Riot Games, Level Up!, Blizzard entre diversas outras empresas não compareceram, elas se encaixariam neste pensamento. A Level Up! tem seu reconhecimento por ter trazido Ragnarök Online, o primeiro jogo completamente traduzido e com transações feitas em reais, a Riot com LoL, que se tornou o jogo mais jogado do mundo, a Blizzard que possui o MMORPG com o maior número de jogadores no mundo, a Nintendo que iniciou sua carreira em uma época não muito boa, mas conseguiu superar as dificuldades e se tornar o que é hoje, uma empresa respeitável e que traz excelente entretenimento para jogadores, atualmente tanto casuais como jogadores hardcore, principalmente no quesito de jogos multiplayer, sem ela, duvido que muitos estariam com um Playstation ou Xbox em mãos. Isto apenas levando em conta a fala do senhor Marcelo Tavares. Claro que todas tiveram seus motivos para não estarem no evento, mas isto não simboliza que as mesmas não “apoiam o mercado brasileiro como deveriam”.

    Caso o ponto tenha sido outro de forma a não prestar suporte para o jogador brasileiro: Parem de pensar que somos o centro do planeta. Claro, eu prefiro ver os jogos traduzidos ou até localizados para a nossa língua, porém, não são todas as empresas que estão dispostas a tal investimento. E o principal: o mercado de jogos brasileiro está crescendo, porém ainda não foi o suficiente para que as empresas que não o apoiam ainda mudassem de ideia e topassem gastar um pouco mais tanto com a tradução ou localização dos jogos como fornecer torneios nacionais, estaduais e regionais de seus jogos, além de fornecer as premiações. Que tal se pararmos de falar que a empresa X ou Y é melhor ou tem os melhores jogos e irmos aproveitar o que temos de melhor: os jogos que nos são oferecidos por essas empresas, independente da plataforma oferecida? Isto pode mostrar a estas empresas o que estão perdendo, e isso inclui a minha querida Nintendo.

    Agora que tal isso, senhor Marcelo Tavares: fornecer o apoio necessário para que os estúdios de desenvolvimento de jogos do nosso país possam mostrar suas novidades no evento? Claro que não seria o financiamento total de uma estande para cada estúdio que fosse, mas baratear um pouco o custo de estandes para estes estúdios e fornecer um local reservado para os mesmos. Acho que isso não só forneceria uma melhora na quantia de estandes, que estava ridícula este ano em comparação com os últimos 2 anos, ajudaria a melhorar ainda mais o mercado brasileiro e finalmente, poderia aproximar as desenvolvedoras nacionais e internacionais para formação de novas parcerias, fortalecendo ainda mais o mercado brasileiro de jogos, não só dentro do país como também os jogos brasileiros fora do país.

    Isto já ficou longo demais, boa sorte pra quem vai ler tudo e bom trabalho a quem se der o trabalho de ler tudo. Espero que entendam meus pontos e se quiserem debatê-los, estou aberto a discussões sobre os pontos que citei, e nisso incluo também que posso mudar de opinião caso me apresentem argumentos plausíveis.

  38. Com certeza vc não estava por lá. Para ver que houve uma reação às agressões.

  39. Eu não sou youtuber, mas era visitante. E todos foram agredidos.

  40. Cara, eu fui. E vi de perto.
    Não se pode generalizar

  41. Quanta merda você disse,cara.
    Quando a Nintendo lançou Mario Kart 8 nesse ano,as vendas do Wii U subiram 666%,e foi divulgado a data de lançamento OFICIAL do Super Smash Bros for Wii U: Novembro,e o dia eu esqueci.Aposto que no dia que lançar as vendas do Wii U vão aumentar,aliás que também vai lançar o novo jogo de Pokémon pra Wii U e o Sonic Boom: Rise of Lyric pra Wii U.
    Aliás,essas “coisinhas infantis” que você está se referindo fazem sucesso até hoje.Dá só uma olhada no 3DS.Um dos portáteis mais vendidos do mundo.

  42. Não discordo dele, já tive problemas com a Nintendo em outras ocasiões quando organizava eventos. O problema é que a administração da Nintendo funciona por região, temos a Nintendo America, Nintendo Latino America e a Nintendo Brasil…que não faz absolutamente NADA sem as ordens da Americana. Eles não estão nem um pouco preocupados em realizar eventos e divulgações em grande escala dos jogos e da marca no Brasil.

  43. a Nintendo vem sendo chamada de “falida”desde o SNES64 mesmo assim os dois Zeldas de 64 estão entre os melhores jogos da historia,os mais nostalgicos e mais marcantes de todo gamer q se preze está 007 golden eye(foda-se call of duty esse revolucionou o fps),pokemon stadium,mario 64,starfox,killer instinct,mario kart 64.Então SHUT FUCK Up

  44. vou falar do SNES titulos imensuraveis q tiveram exclusivo dos arcades,no snes e tb a potencia em comparação com o megadrive.Final Fight,Fatal fury,the king of fighters,street fighter2,,vamso a outros generos.AERO FIGHTERS(chamado de Sonic wings no japão),Sunset riders,Wild guns,jogos dos loney tunes,CONTRA 3 ALIEN WARS,Alladin,Rei leão,Mickey Magical Quest,Mario Rpg,Super Mario World,jogos dos simpsons,DK country 123,Super Bomberman 12345,super dc.Mario,Mario is missing,Tartarugas ninja turtles in time,power rangers the movie e o jogo normal.MK123,ultimate,Top(fucking )gear 1 e 2 e 3000,rock’n’roll racing,biker mouse from mars.Estes foram o q venderam o console nos anos 90.E NÃO TINHA GRAFICOS,pq o Megadrive em questão de gráficos era melhor,mas sonoplastia e jogabilidade eram os mais essenciais naquela época….Agora não compra na BGS pq simplesmente o motivo do bafafa desse ano.NINGUEM,está indo por causa dos jogos,só um bando de MULEQUES DE MERDA com opniões influenciadas por reviews escrotas e youtubers babacas.Os irmãos piologo por exemplo fodem sempre com a Nintendo,mas o Rodrigo mesmo arregou e falou q quer jogar Mario kart 8 e zelda.para evitar gastar entre 500 mil até 4 milhões(lol gastou isso ano passado) num estande para mostrar jogo e umas 700 pessoas ficarem xingando o jogo sem nem jogar,fala q não é foda?Bayoneta e a continuação do Vewtiful joye lá são otimos jogos.Zombie U,Mario Kart 8,todos os marios(luigi u mario u mario 3d world),mario party 10 smash bros,zelda,hyrule warrios(amoooooooo dinasty warriors),jogos d Sonic…faz favor MAS GAMER DE VERDADE respeita a NIntendo pelos seus mais de 200 anos de mercado maluco

  45. Se bem me lembro ela fez um evento exclusivo no ano passado no lançamento do Wii U br, logo após a BGS, confere?

  46. Wii U tem estado muito melhor em jogos de qualidade, mas ai vai do seu gosto, hoje em dia tudo é muito genérico.

  47. Um gasto desnecessário para a Nintendo, visando ainda que o público dela não está na BGS, e que ainda vão lá para zoar a empresa, pagar 500 mil ~ 1 milhão em um estande, para só perder o seu tempo…

  48. Não vale não cara, o público da Nintendo não está na BGS.

  49. Quais os atrativos da Nintendo para o público brasileiro mesmo? Ah! Uma espécie de Wii (sem o U) voltado para países emergentes…

  50. Seu comentario bate na minha coleçao de CoD , DMC , Watch Dogs , Injustice , Tony Hawk , e volta direto para o seu anus

  51. cara ser fofo e gentil eu posso fazer na vida real e ganhar coisas q ainda n se ganha em video games , mas MATAR GENTE , TRUCIDAR , ESPANCAR , FUGIR DA POLICIA , FAZER CORRIDAS EM ALTA VELOCIDADE NO MEIO DA RUA , Entre outras coisas , nunca farei na vida real , entao faço no video game . Por isso jogos como cod , gta , bf , entre MUITOS outros fazem tanto sucesso , se eu quisesse fofura ligava a tv no Discovery Kids ( e provavelmente meteria uma bala na minha cabeça depois de alguns minutos )

  52. Porque a SONY nao faz KRATOS TENIS , KRATOS GOLF , KRATOS VOLEI , KRATOS KART , quando esta sem criatividade …

  53. Cara depende do jogo , God Of War e um jogo onde oq te prende sao os chefes difíceis , puzzles dificeis de se entender , e historia boa . Obviamente q esses nao sao fatores que te levaram a jogar o jogo por anos e anos a fim pq a historia vai se a mesma , a resoluçao dos puzzles sera a mesma , e geralmente a estrategia pra vencer cada boss tbm .
    Acho q os jogos com maior validade ( no sentido de maior tempo de jogo sem enjoar ) seriam os jogos com otimo multiplayer competitivo , estao ai os FPS’s que nao me deixam mentir

    E po nao consigo jogar jogos como mario , zelda etc pq eu NINTENDO esses jogos ( BA DUM TSS )

  54. E eu so aqui no meu XBOX curtindo meus jogos legendados e dublados …

  55. Blz mas acho q vc n leu direito ou tem problema com interpretaçao de texto , eu pedi jogos BONS ….

  56. Esse é sua mente, Japão tem uma cultura totalmente diferente, pensamentos e estilo de vida diferente… Mesmo que seja por brincadeira, talvez seja por isso que la morre 2 pessoas baleadas por ano. e aqui morre 2 por hora. Por mas que seja brincadeira, somos moldados por tudo ao nosso redor.

  57. vc se orgulha de Watch dogs e cod?tem certeza q é no meu anus? pq smash e mario kart 8 vendendo mais q todos esses juntos(afinal eu tenho play 4 e 3 tb) vc manja,né?

  58. Cara vc quer comparar a educaçao de la , com a educaçao daqui ? Eu adoro jogos violentos , mas nunca faria na vida real pq meus pais me ensinaram q nao e certo , e decidiram quando eu poderia começar a jogar esses jogos

    A disso la tbm tem muitos roblemas , eles sao extremamente bons no q quer q façam , mas sacrificam muita coisa pra isso , pais q fazem o filho estudar cada da do ano , e deixam ele brincar na casa do amigo , 1 ou 2x no ano , empregados q se suicidam apos serem chamados atençao , entre outras coisas …

  59. Não é questão de fazer… Porque ninguém é louco a esse ponto. Mas as pessoas discordarem de que isso tem influencia na atitude e cultura nossa, é que não quer aceitar que esta errado. Eu gosto de jogos de ação, e não deixo eles me influenciarem, porem percebo muito bem q ele tem certas influencias sobre mim. Essa cultura nossa não é resultado de jogos ou filmes, porem eles tiveram sim uma pequena influencia, não na violência do país mas nas atitudes das pessoas. Estou por dentro dos problemas do Japão, eu trabalho com cultura japonesa.

  60. entao vc tbm sara compensar essa cultura superficialmente fofaas , tem as lendas e historias macabras usadas pra fazer as ccrianças obedecerem os pais , bem mais macabras do q o Homem do Saco …

    E quanto aos efeitos dos jogos , em mim eles me acalmam , principalmente os violentos , pois posso extravasar toda a minha raiva da maneira q quiser sem fazer mal a ninguem

  61. Cara , as pessoas sao loucas SIM de fazer isso (Infelizmente ) .
    E a forma como influencia depende , jogos violentos me acalmam , pois quando estou jogando posso extravasar toda a minha raiva da maneira que eu quiser e nao prejudicar ninguem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.