BIG Festival 2020 abre inscrições para  jogos independentes

Maior evento de games independentes da América Latina acontece de 15 a 19 de julho em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca

 

Estão abertas as inscrições para o BIG Festival 2020 (Brazil’s Independent Games Festival), o maior evento de games independentes da América Latina. As inscrições são gratuitas e vão até 10 de maio. Desenvolvedores de qualquer lugar do mundo podem participar.

A 8ª edição do BIG acontecerá em São Paulo, de 15 a 19 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca.

BIG Festival aceita jogos desenvolvidos para todas as plataformas, (computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de Realidade Virtual), publicados ou não.

Os jogos finalistas de cada categoria, serão exibidos em uma exposição de cinco dias. Na edição de 2019, o BIG Festival recebeu mais de 20 mil visitantes para ver os 75 jogos selecionados.

Muito mais que um Festival de Games Além do Festival, o BIG é o principal fórum de negócios de jogos eletrônicos da América Latina. Todo ano, mais de 2.000 profissionais participam do BIG.

Em 2019, foram mais de 100 palestras com participação de profissionais internacionais e nacionais. Todas as atividades do BIG são gratuitas, com exceção das rodadas de negócios.
Sugira sua palestra

BIG Festival também abre espaço para profissionais brasileiros da economia criativa inscreverem suas sugestões de palestras. As palestras sugeridas pelo público podem ter 30 ou 60 minutos de duração e cada candidato poderá inscrever uma palestra.

BIG Festival 2020 abre inscrições para jogos independentes

Fábio Silvestrini
Sobre o autor
- Italo-hispânico com personalidade mais puxada para a segunda, Silvestre é formado em propaganda e marketing, mas viveu boa parte de sua vida curtindo games em terceira pessoa, futebol e estrelados por personagens famosos dos cinemas e dos HQs. Dos quadrinhos, aliás, nasceu outra de suas paixões, o desenho. Logo, não se espante caso algum review do cara venha acompanhado por alguma ilustra bacana.