Chega às telas a 4ª Temporada de “The Protector” – O Último Guardião

Lançada neste ano a 4ª e última temporada de “The Protector”, a primeira série turca original da Netflix, que chegou com impressionantes efeitos visuais e valores de produção.

Mas para quem ainda não viu nada ai vai uma análise da 1ª Temporada para você iniciar sua maratona.

Editado com imaginação, esplendidamente fotografado e com uma trilha sonora muito legal, “The Protector” ou “O Último Guardião” na versão para o Brasil, infelizmente perde um pouco no que diz respeito as performances de luta e perseguição.

Dirigido por várias pessoas, “O Protetor” é uma espécie de Dr. Estranho, guardada as devidas proporções no enredo de ordens secretas, mas há um tom político nele dado o status conflitante da Turquia que a separa da Europa da Ásia.

 

O protagonista da série, Hakan Demir (interpretado por Cagatay Ulusoy), é um lojista pobre, comum do Grand Bazar em Istambul, onde a trama se desenrola.

Quando ele descobre que tem poderes especiais e provavelmente será o protetor para salvar a cidade e seus 15 milhões de habitantes, sua vida se transforma em uma fábula fascinante.

 

Com sua camisa mágica e uma adaga, ele é designado para derrotar o único Imortal sobrevivente, que está prestes a destruir Istambul.

 

Mas nesta aventura existem várias subtramas. Há Zeyneb (interpretada pela atriz Hazar Erguclu, (cujo desempenho se destaca), que está empenhada em treinar e manter a segurança do Hackam “The Protector”, mas relação com ele nunca é definida claramente.

Ela está apaixonada por Demir, assim como sua namorada Leyla Sancak (interpretada pela linda Ayca Aysin Turan) que parece ser muito suspeita. A tensão entre as duas mulheres fornece um enredo adicional divertido.

Há também Faysal Erdem (interpretado por Okan Yalabik, que é um poderoso homem de negócios e dono de um grande império de empresas.

Seu homem de confiança, o chefe de segurança Mazhar Dragusha (interpretado por Mehmet Kurtulus), torna-se inimigo jurado de Demir.

Na minha humilde opinião, a série precisa trabalhar mais duro nas próximas temporadas.

Mas uma característica que se destaca é o retrato maravilhoso e realista de Istambul com suas muitas maravilhas e peculiaridades arquitetônicas, e a surpresa de assistir uma série rodada na Turquia com enredo e elementos bem Holywoodianos.

 

ASSISTA O TRAILER:

 

“The Protector” – O Último Guardião

4 Temporadas já disponiveis
ANO: 2019/2020
DISTRIBUIÇÃO: Netflix
DIREÇÃO: Can Evrenol, Umut Aral, Gonenc Uyanik

NOTA: 7/10

Chega às telas a 4ª Temporada de “The Protector” – O Último Guardião

Denilson Silva
Sobre o autor
- Jamal Beatmaker - Fabricado na Bahia e exportado ainda na barriga da sua mãe para São Paulo. Ele é Rapper, DJ, Produtor Audiovisual e Analista de Tecnologia Educacional e graduando pela Universidade Estácio de Sá na área de tecnologia. Fascinado pelo Mundo Digital, Música e Cultura Geek, Jamal é um entusiasta no mundo dos games e prefere jogos FPS e jogos Retrô.