Começa hoje o BIG Digital, maior evento de games independentes do Brasil

Em formato 100% digital, evento oferece 25 sessões de conteúdo ao vivo e totalmente gratuitas ao alcance de qualquer pessoa do Brasil ou do mundo

 

Começa hoje o BIG Digital, edição online do BIG Festival, o mais importante hub do mercado de games independentes da América Latina. Além de ser o maior hub de negócios da América Latina, é também a porta de entrada do mercado para novos profissionais, estudantes e entusiastas do setor. Pela primeira vez, o conteúdo do BIG – 100% gratuito – estará ao alcance de qualquer pessoa do Brasil ou do mundo, transmitido online, ao vivo e com tradução simultânea, através do site oficial do evento.

BIG oferece também a maior rodada de negócios da América Latina, a única atividade paga e restrita a profissionais e empresas. Até a próxima sexta-feira (26), serão realizados mais de 1000 encontros de negócios entre 300 empresas, de 33 países, incluindo gigantes como Nintendo, Microsoft, Sony, Ubisoft, Electronic Arts, Valve Software e Epic Games, que enxergam no BIG uma ocasião para ver de perto a produção de games no Brasil.

 

A área de negócios do BIG Digital tem o apoio do Program Brazil Games, uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “Nossa parceria com o BIG Festival colocou o Brasil no radar dos grandes players da indústria mundial, e a cada edição vemos aumentar o interesse, o volume e a qualidade dos negócios gerados para as empresas brasileiras” diz Eliana Russi, gerente executiva do Projeto Brazil Games. “O BIG é a vitrine da produção brasileira para o mundo”.

“Diante das circunstâncias atuais, foi um desafio enorme fazer o BIG Digital acontecer, mas estamos felizes em oferecer de graça um conteúdo tão rico e diverso que, em outros eventos do gênero, seria pago”, diz Gustavo Steinberg, diretor do BIG.

 

Começa hoje o BIG Digital, maior evento de games independentes do Brasil

Fábio Silvestrini
Sobre o autor
- Italo-hispânico com personalidade mais puxada para a segunda, Silvestre é formado em propaganda e marketing, mas viveu boa parte de sua vida curtindo games em terceira pessoa, futebol e estrelados por personagens famosos dos cinemas e dos HQs. Dos quadrinhos, aliás, nasceu outra de suas paixões, o desenho. Logo, não se espante caso algum review do cara venha acompanhado por alguma ilustra bacana.