Contratorpedeiros suecos invadem World of Warships

Evento “Contratorpedeiros Europeus” traz cinco navios poderosos em acesso antecipado, assim como o contratorpedeiro “Småland”, o novo porto escandinavo e mudanças na jogabilidade

 

World of Warships, jogo de combate naval da Wargaming, acaba de receber novos e poderosos contratorpedeiros suecos. Cinco deles já estão no acesso antecipado, sendo “Småland” o primeiro navio Nível X disponível para a experiência gratuita do jogo, que chega junto com o novo evento “Contratorpedeiros Europeus”, da atualização 0.9.2. Além dos novos navios, o update ainda traz o porto de Fiordes, inspirado nas paisagens deslumbrantes da Escandinávia.

A principal característica dos novos contratorpedeiros, que variam entre os níveis V e IX, é o torpedo rápido de longo alcance, permitindo que os jogadores atinjam oponentes em maior distância. Por outro lado, estes novos navios não terão acesso ao Smoke Generator, ausência compensada por suas capacidades de detecção bastante baixas, consumíveis de grupos de reparo e ferramentas alternativas de autodefesa.

“Jogadores que apreciam uma jogabilidade rápida e cheia de ação vão perceber uma melhor utilidade das armas de tiro rápido e consumíveis do grupos de reparos destes navios. Enquanto disparam torpedos ou se envolvem em combates a curta distância, ainda contarão com uma ótima defesa de AA (Ataque Aéreos), além do consumível Fogo Defensivo de AA para navios de níveis mais altos, que ajudará a afastar aviões inimigos”, diz Philip Molodkovets, produtor executivo do World of Warships.

Além do “Småland”, os  contratorpedeiros “Visby” (Nível V), “Västerås” (Nível VI), “Skåne” (Nível VII), “Öland” (Nível VIII) e “Östergötland” (Nível IX) representam a nação sueca pela primeira vez em World of Warships, ao lado de novos contratorpedeiros que já fazem parte da linha européia.

Jogadores ansiosos para experimentar os novos contratorpedeiros suecos podem encontrá-los em pacotes especiais de navios, disponíveis via aquisição com o uso de fichas europeias, um recurso temporário. Os tokens podem ser encontrados em contêineres. Fora isso, missões especiais serão disponibilizadas após o jogador receber os navios em acesso antecipado, concedendo recompensas adicionais, como camuflagens exclusivas de navios, por exemplo.

 

A atualização 0.9.2 ainda traz mudanças na espessura do revestimento dos cruzadores, para a couraças dos encouraçados e para o fusível de inércia da habilidade HE Shells. Devido a alterações na mecânica de penetração, os cruzadores podem penetrar na armadura de outros cruzadores de mesmo nível sem usar a habilidade Inertia Fuse for HE Shells. As mudanças tornam a interação entre as classes de cruzadores mais lógica, enquanto o revestimento de armadura atualizado deixa os cruzadores mais resistentes a investidas dos encouraçados, desde que estejam bem posicionados.

Outras novidades englobam inclusão de duas Batalhas de Clãs e melhorias visuais contínuas em quatro mapas e três portos que estão sendo retrabalhados para acomodar o novo modelo de iluminação gráfica, aproveitando ao máximo a mais recente e aprimorada tecnologia HDR.

Contratorpedeiros suecos invadem World of Warships

Fábio Silvestrini
Sobre o autor
- Italo-hispânico com personalidade mais puxada para a segunda, Silvestre é formado em propaganda e marketing, mas viveu boa parte de sua vida curtindo games em terceira pessoa, futebol e estrelados por personagens famosos dos cinemas e dos HQs. Dos quadrinhos, aliás, nasceu outra de suas paixões, o desenho. Logo, não se espante caso algum review do cara venha acompanhado por alguma ilustra bacana.