Copa Nobru lota virtualmente 8 vezes a Arena Corinthians na Final

Com pico de 394 mil pessoas assistindo simultaneamente evento é sucesso junto a comunidade de Free Fire

Com gramado de fundo, Nobru apresenta evento ao vivo / Foto: Cesar Galeão

São Paulo, 31/08 – Neste final de semana aconteceram as finais da Copa Nobru, uma disputa entre os melhores times brasileiros de Free Fire de emuladores.  O evento organizado pelo jogador, que foi eleito o MVP no Mundial de Free Fire de 2019 e é o maior streamer do mundo do mês de agosto, com 11,3M de horas assistidas no Youtube e 3,5M de horas assistidas na Twitch, inovou e trouxe um torneio totalmente online, sucesso instantâneo junto a comunidade do jogo que acompanhou as transmissões pelas duas plataformas, alcançando a incrível marca de 394 mil pessoas simultaneamente neste domingo, o equivalente a oito vezes a lotação da Arena Corinthians, onde foi realizada a abertura das finais na sexta feira.

Para a última rodada do evento, o craque preparou um show diretamente da Arena Corinthians, com a presença de MC Marks, compositor e cantor de funk, que segundo Nobru, que derrubou lágrimas durante a apresentação, “traduz o que a gente que cresceu com o Free Fire, vindo da periferia, passou para chegar aqui”. Num estádio fechada ao público, com o gramado verde impecável ao fundo, Nobru realizou seu sonho de ex jogador de futebol, de estar no estádio do seu time de coração se apresentando para uma multidão online, o menino que virou jogador profissional de Free Fire, realizou seu sonho.

Craque chora durante apresentação de MC Marks / Foto: Cesar Galeão

“O que eu gostaria de falar deste evento, não é nem falar, é agradecer. Agradecer toda produção, que ajudou demais, sem eles nada disso seria possível e queria agradecer meus fãs que acompanharam tudo, dos pés a cabeça, do começo ao fim. Os torcedores dos times também foram surreais. E agradecer a Deus e a minha família que sempre me deram muito apoio e nos momentos em que pensei em desistir sempre contei com eles ali me abraçando, me dando força, o que foi muito importante para esta conquista. Realmente a Copa Nobru foi única, em muitos momentos durante a transmissão eu falei, isso aqui você vai assistir somente aqui. Não é que estou me gabando, mas estamos revolucionando o cenário de esports, fizemos algumas coisas que outras pessoas tem medo de fazer e outras não tem capacidade de fazer. Arriscamos e deu certo. Então sou muito grato por tudo e por todos.” sem voz por conta do último dia de evento, que mais uma vez alcançou recorde de público, Nobru finaliza dizendo que “vai ter muitas outras, se a primeira foi deste jeito, podem esperar mais para as outras edições!”.

Carismático e sempre bem humorado, o jogador participou dos 12 dias de transmissão, em um estúdio planejado para o evento trazendo como convidados, personalidades do cenário como Cerol, Playhard, El Gato, Piuzinho, Mau mau, Wedzão, Maellen, Coringa, Babi e Jeferson seu pai, companheiro inseparável do craque.

Nobru fala com vencedores da Faz o P em video chamada / Foto: Cesar Galeão

O torneio, que consagrou o time da Faz o P campeão, e deu o MVP ao jogador Ghost da Dollars (ex LOS), distribuindo R$ 50.000 reais em premiação teve parceria de realização com a Twitch Brasil. E trouxe para final, patrocinadores como Rappi, Razer Gold e Banco Next.

Confira como foi o torneio nos canais oficiais do Nobru na Twitch e no Youtube.

Para saber mais siga-nos no Twitter e fique por dentro das próximas edições.

Sobre o Nobru

Bruno Goes, 19 anos é jogador profissional de Free Fire contratado pelo Corinthians. Eleito Melhor Atleta Free Fire, Craque da Galera e Atleta do Ano de 2019 no Prêmio Esports Brasil, o jogador foi o vencedor da Pro League de Free Fire S3, Campeão Mundial de 2019 e hoje figura como 2o. maior streamer da Twitch do país, acumulando sozinho mais de 18 Milhões de seguidores em suas redes sociais. É embaixador da Twitch para o mercado mobile e tem parcerias com Ame Digital, Oi, Discord, Nike e participou de campanhas com Banco Next e Netflix.

Copa Nobru lota virtualmente 8 vezes a Arena Corinthians na Final

João Sino
Sobre o autor
- Viciado em games, doces de padaria, animes, HQs e mangás. Johnny é formado em tecnologia e atua no mercado educacional, mas com muito tempo dedicado ao videogame!