DC anuncia Shazam 2 confirma 8 filmes e vem com força total nos próximos anos

Não muito tempo atrás a DC estava relegada ao segundo plano, ofuscada pelo tremendo sucesso que a saga das joias do infinito vinha trazendo a Marvel (com muita justiça). As primeiras tentativas de universo compartilhado receberam muitas críticas (algumas justas outras não) e fez a Warner Bros repensar, duvidar e se intrometer demais no universo que estava sendo construído causando enormes prejuízos a qualidade dos filmes. (Liga da Justiça né). Com isso vieram demissões de diretores, atores, e muitos cargos de executivos da própria Warner em um efeito dominó que incluiu até seu CEO Kevin Tsujihara cuja gota d’água foi a descoberta de um escândalo sexual envolvendo uma atriz, e com isso uma limpeza geral na casa foi realizada.

 

A Warner resolveu seguir o exemplo da Marvel e separar a DC de seus outros departamentos. Colocou Walter Hamada no comando e desde a sua entrada as coisas começaram e entrar nos eixos. Mulher Maravilha, Shazam, Aquaman e Coringa foram sucesso de público e crítica criando um grande momento para o estúdio.  E agora temos uma lista considerável de 8 filmes confirmados para os próximos três anos.

 

 

Aves de Rapina – 6 de fevereiro de 2020

 

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa explodiu na CCXP19, trouxe Margot Robbie (Arlequina e todo o elenco para o Brasil mostrou um trailer exclusivo e muita expectativa.

 

 

“Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis, e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renée Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman”.

 

MM84 – 5 de junho de 2020

 

Mulher maravilha fez história na CCXP 19. Além de trazer ao Brasil a sensacional Mulher maravilha Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins, quebrou todos os protocolos transmitindo via Twitter não só o painel da CCXP, mas o lançamento mundial do primeiro trailer. Será o último filme da DC em 2020.

 

 

The Batman – 25 de junho de 2021

 

 

Após uma parada de um ano a DC vem com força total trazendo 3 filmes e o primeiro não poderia ser outro. The Batman, com Matt Reeves (Planeta dos Macacos, Cloverfield) na direção e um elenco estrelado comandado por Robert Pattinsson como o cavaleiro das trevas. Já confirmados temos também Andy Serkis como Alfred e Jeffrey Wright como Comissário Gordon além dos vilões Zoe Kravitz (Mulher Gato) Paul Dano (Charada), John Torturro (Carmino Falcone) Colin Farrel (pinguim- não confirmado) e Peter Sarsgaard (Duas caras?).

 

The Suicide Squad – 6 de agosto de 2021

 

 

Nesta sequência teremos James Gunn, diretor da trilogia da Marvel Guardiões da Galáxia, comandando os vilões e anti-heróis mais improváveis que você possa pensar. James sacudiu bem a caixa de personagens e é um dos filmes mais aguardados da DC. Muitos atores escalados, mas pouquíssimos tem papel confirmado. Margot Robbie (Arlequina), Joel Kinnaman(Rick Flag) Viola Davis (Amanda Waller) e Jai Courtney(capitão Boomerang) repetem seus papéis enquanto dos estreantes apenas. John Cena (Pacificador), David Dastmalchian (Homem das bolinhas) e a portuguesa Daniela Melchior (Caça ratos) são os que sabemos. Destaque para a nossa Alice Braga (Fogo?) e Idris Elba (Tigre de Bronze?)

 

Black Adam – 22 de dezembro de 2021

 

 

Finalmente com data de estreia confirmada, ainda não sabemos muito sobre o filme exceto que se passará antes do primeiro Shazam e da empolgação do astro The Rock em finalmente ver seu sonho se realizar. Lembrando que ele está escalado no papel a quase 7 anos.

 

Shazam 2 – 1 de abril de 2022

 

 

Abrindo 2022 no dia da mentira e curiosamente o primeiro filme depois de Black Adam (será que teremos ele em dois filmes seguidos?) Shazam precisa ser gravado com urgência antes que as crianças do elenco cresçam demais pelo menos para essa sequência. A família inteira tanto das crianças quantos dos adultos deverá retornar assim como o diretor David F. Sandberg.

 

Flash – 1 de julho de 2022

 

 

Finalmente. Flash estava previsto para chegar aos cinemas este ano, no entanto trocas de diretor e a dificuldade de se chegar em uma história que agradasse a todos fez com se levantasse a duvida se algum dia veríamos Ezra Miller no filme solo do corredor escarlate. Parece que agora vai. Flashpoint? Início de Crises no cinema? Multiverso? Aguardaremos ansiosamente pelo desenrolar dos acontecimentos.

 

Aquaman 2 – 16 de dezembro de 2022

 

 

James Wan e Jason Momoa retornam para essa obvia sequência após o grande sucesso que foi o primeiro filme. Mera, Mestre dos Oceano e Arraia Negra devem voltar também nesse filme que mudou a história do personagem passando de piada para um dos mais poderosos de toda a DC.

 

 

Ainda estão nos planos da DC Os novos Deuses com a premiada diretora Ava Duvernay, Superman, Lanterna Verde, entre outros.

 

A sorte é de todos nós que teremos não um mais sim dois universos fortes diferentes e divertidos para acompanhar.

 

DC anuncia Shazam 2 confirma 8 filmes e vem com força total nos próximos anos

Daniel Salles
Sobre o autor
- Cinéfilo, louco por séries, games, HQ e mundo Nerd em geral. Daniel "Baluarte", também é professor de futsal e amante de esportes, onde dedicou a maior parte de sua carreira. https://twitter.com/Kapoow___