Em ação inédita, Fortnite combate o cyberbullying

Glow, a skin exclusiva da Samsung é a primeira que pode ser doada dentro do jogo de Fortnite para qualquer usuário que joga usando apenas a skin padrão

 

Uma nova onda mundial de cyberbullying está surgindo entre os jogadores de Fortnite: é o bullying contra jogadores “Defaults”. Para quem não sabe, um jogador “Default” é aquele que usa a skin básica do jogo. Geralmente, são jovens que, por questões econômicas, não podem comprar novos itens no Fortnite. E como o jogo é altamente customizável, com diferentes skins, danças, picaretas e sprays, o jogador “Default” sofre bullying nas escolas, entre grupo de amigos, e também nas redes sociais.

 

Para divulgar o novo Galaxy Tab S6, da Samsung, a Cheil Brasil criou a campanha “Antibullying Skin” em parceria com Fortnite. Essa campanha promove a doação de Skins Glow para aqueles jogadores que não podem pagar por um item cosmético no jogo. A ação contará com os maiores streamers de Fortnite do Brasil para isso: Flakes Power, Alanzoka, Kim Patriota, Sharshock, Zerobadass, Melany Lee. Juntos, eles somam mais de 18 milhões de seguidores.

 

Durante a Live, os streamers utilizarão seus Galaxy Tab S6, mostrando como é fácil jogar com a Glow e também interagindo e convidando a sua base de seguidores a participar no combate ao cyberbullying, doando a skin para aqueles amigos que são “Defaults”.

 

Uma skin do Fortnite, custa em média 60 reais, e não é transferível. Pensando nisso, a Samsung Global criou a Skin Glow, que pode ser doada por qualquer aparelho da família Galaxy para outro, e, também, para qualquer aparelho de outras marcas. A iniciativa visa acabar de uma vez com o cyberbullying contra “Defaults”.

 

A Glow está disponível, gratuitamente, para toda família Galaxy

 

 

Em ação inédita, Fortnite combate o cyberbullying

Fábio Silvestrini
Sobre o autor
- Italo-hispânico com personalidade mais puxada para a segunda, Silvestre é formado em propaganda e marketing, mas viveu boa parte de sua vida curtindo games em terceira pessoa, futebol e estrelados por personagens famosos dos cinemas e dos HQs. Dos quadrinhos, aliás, nasceu outra de suas paixões, o desenho. Logo, não se espante caso algum review do cara venha acompanhado por alguma ilustra bacana.