A Bethesda acaba de anunciar que o tão aguardado Fallout 4 já está à venda no Brasil. O novo game de RPG e aventura recebeu mais de 160 prêmios na última edição da E3 – incluindo o de melhor jogo da feira – e chega ao país nas versões para PlayStation 4 e Xbox One pelo preço de R$ 199. Para PC, é possível comprá-lo via Steam.
No Xbox One, quem comprar Fallout 4, os consumidores recebem um código para baixar gratuitamente a versão digital do antecessor Fallout 3 para Xbox 360 ou para o próprio Xbox One via retrocompatibilidade. Outro ponto forte do Fallout 4 é que, mesmo após concluir a campanha principal, o usuário tem direito a um conteúdo para continuar jogando por muitas horas.
A história de Fallout 4 se passa 200 anos depois da guerra nuclear entre Estados Unidos e China que devastou boa parte da humanidade. O jogador controla o único sobrevivente do Vault 111 – abrigo fabricado pela Vault-Tec para proteger os sobreviventes dos efeitos causados pela guerra -, localizado em Boston-EUA, e conta com a ajuda de seu cão da raça pastor-alemão e uma versão melhorada e atualizada do Pip-Boy, um bracelete que permite acesso constante às informações vitais do personagem com as siglas S.P.E.C.I.A.L. = Strenght, Perception, Endurance, Charisma, Intelligence, Agility e Luck (traduzindo: Força, Percepção, Resistência, Carisma, Inteligência, Agilidade e Sorte).
NVIDIA entra no clima
Aproveitando a onda do ar radioativo de Fallout 4, NVIDIA anuncia a parceria com todas as principais fabricantes de PC Gamer do país para oferecer máquinas configuradas especialmente para rodar esse game.
Dessa forma, quem adquirir sua máquina nos sites parceiros Alpha PCs, Avell, Rocketz, TeraByteShop, Chipart e Pichau terá a certeza de que nem a megacorporação Valt-Tec ou e seu incrível computadorzinho Pip-boy seriam capazes de entregar efeitos visuais tão avançados e com tanta performance quanto a dos PCs equipados com GPUs da NVIDIA.
Segundo a produtora do game, a Bethesda, para rodar Fallout 4 é necessário, no mínimo, um computador com uma GPU NVIDIA GTX 550 Ti 2GB. Já quem espera rodar o game com os gráficos no “talo”, a Bethesda recomenda um PC equipado com uma NVIDIA GTX 780 3GB.
Abaixo você encontra os links com cada um dos sites dos fabricantes:
· Alpha PCs : http://bit.ly/1XUX4So
· Avell : http://bit.ly/1XUXd8a
· Chipart : http://bit.ly/1Pl9AZL
· Pichau: http://bit.ly/1Scsa47
· Rocketz : http://bit.ly/20AD4Xh
· TeraByteShop : http://bit.ly/1WCY4gM
Melhorias gráficas para PC gamers
De acordo com a NVIDIA, a Betheda usou diversas tecnologias Gameworks da NVIDIA para proporcionar a melhor experiência possível com os gráficos do jogo, como a de iluminação volumétrica para representar o visual de Fallout 4 de forma ainda mais realista, dinâmico e imersivo.
Esse recurso gráfico permite que o jogador vivencie os cenários de Fallout 4 com mudanças visuais dinâmicas e naturais ao longo do dia e com seus diferentes tipos de clima. Para quem joga, isso significa que ao movimentar seu personagem, ele sentirá a profunda atmosfera do ar radioativo e melancólico da recém-detonada Wasteland.
Para saber mais sobre as novidades gráficas de Fallout 4, visite o blog da NVIDIA (em inglês). Para acompanhar as novidades do game, acesse www.fallout4.com
Fontes: Assessorias de imprensa da NVIDIA e Bethesda/Fallout 4