A EA anunciou hoje como será a disponibilidade dos times brasileiros em FIFA 16 e a ausência de Flamengo e Corinthians foi maior do que se imaginava.
Sem os dois, os 16 times presentes não poderão ser escolhidos para disputar o modo carreira, que é, de longe, a coisa mais legal para quem realmente joga sozinho e, pior, o modo que mais receberá novidades na edição desse ano.
E tem mais. A EA garantiu os 16 times com escudos e nomes autênticos, mas deixou claro que isso não quer dizer que os jogadores estarão lá de forma oficial.
Sendo assim, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Chapecoense, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Grêmio, Internacional, Joinville, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama poderão ter – ou não – seus atletas oficializados, já que a EA afirma que as aparências e nomes serão adicionados em uma atualização online, quando e se estiver disponível. Você entendeu bem: nem isso ela garante.
E o que resta ao futebol brasileiro?
Bem, todos os times brasileiros do FIFA 16 poderão ser encontrados no menu Resto do Mundo e estarão disponíveis na maioria dos modos de jogo.
No Modo Carreira, os jogadores dos clubes brasileiros estarão disponíveis no mercado de transferências, caso os fãs queiram contratá-los para a campanha.
No FIFA Ultimate Team™, jogadores que estão jogando atualmente nos clubes brasileiros estarão disponíveis depois que os fãs aceitarem e baixarem a atualização, quando e se estiver disponível.
E aí? Gostou ou era melhor nem ter time brasileiro desse jeito? Confesso que fiquei na dúvida. =)