Finais mundiais de GT Sport acontecem entre hoje (18) e domingo (20) com brasileiros na disputa

A partir de hoje (18), as finais mundiais de FIA Certified Gran Turismo Championships, o campeonato de GT Sport, de PlayStation 4, consagrarão seus vencedores. Nesta sexta, às 10h, a GR Supra GT Cup terá 24 competidores disputando o título. Os pilotos se dividem em duas semifinais, em que apenas 6 de cada chave se classificam para a final. Lucas Bonelli é o representante do Brasil nesta disputa.

 

Já no sábado (19), a Manufacturer Series World Finals, em que os pilotos representam diferentes fabricantes, trará 12 equipes compostas por 3 corredores cada. Eles disputam em três corridas para acumular pontos. A equipe que mais pontuar será a grande vencedora. Igor Fraga representando a Honda, Adriano Carrazza a Toyota, Vinicius Neto a Audi e Lucas Bonelli a Mercedes-Benz carregam o nome do país na disputa.

 

A Nations Cup, evento em que os competidores representam seus próprios países, será realizada no domingo (20). A competição também conta com três fases de acúmulo de pontos, com 16 corredores. Os brasileiros Adriano Carrazza e Lucas Bonelli lutam para destacar o Brasil no pódio.

 

Todas as três transmissões das finais serão feitas nos canais da PlayStation e de Gran Turismo no Facebook e YouTube, às 10h.

Finais mundiais de GT Sport acontecem entre hoje (18) e domingo (20) com brasileiros na disputa

Fábio Silvestrini
Sobre o autor
- Italo-hispânico com personalidade mais puxada para a segunda, Silvestre é formado em propaganda e marketing, mas viveu boa parte de sua vida curtindo games em terceira pessoa, futebol e estrelados por personagens famosos dos cinemas e dos HQs. Dos quadrinhos, aliás, nasceu outra de suas paixões, o desenho. Logo, não se espante caso algum review do cara venha acompanhado por alguma ilustra bacana.