Ontem aconteceu um evento da Ubisoft, aqui em São Paulo, que iria mostrar alguns jogos. Porém lá estava Bertrand Chaverot anunciando, além dos jogos, duas coisas muito bacanas e que, infelizmente, ainda não temos muitos detalhes sobre elas.

O primeiro anúncio foi sobre uma loja online, dedicada a vender camisetas, pôsteres e outros tipos de itens relacionados aos jogos. Eu achei a ideia genial! Se eu quiser uma camiseta do Rayman ou do Prince of Persia, basta ir na loja deles e comprar. Nada de empresa que a gente não conhece, nada de garantia duvidosa. Excelente iniciativa da Ubi que eu espero que outras empresas sigam o exemplo também. Uma pena que não saibamos quando vai sair, mas segundo a assessoria da Ubi, logo teremos mais detalhes sobre isso.
O segundo anúncio já foi mais, digamos, bizarro. Os caras anunciaram um perfume do Assassin’s Creed, chamado Hidden Blade. Sim, um perfume, e ele estava lá, pra gente ver, fotografar e cheirar. Eu não cheirei, então não sei se é bom ou ruim, mas que é algo interessante e diferente não podemos negar. O perfume é exclusivo pro mercado brasileiro e não temos nem data de lançamento nem preço divulgado.

No mais, teve Just Dance 2015 com a Shakira, mais um Assassin’s Creed, dessa vez em Londres, muito sobre mídia no youtube e alguns anúncios interessantes, como por exemplo o de que somos o mercado que consome 50% dos livros de Assassin’s Creed no mundo ou que o canal da Ubi Brasil tem mais seguidores que o canal mundial. A Ubisoft realmente bota fé no Brasil e é bem bacana perceber isso!