MADDEN NFL 21 REVELA JOGABILIDADE DA PRÓXIMA GERAÇÃO

As estatísticas da próxima geração impulsionam o movimento dos jogadores e os replays, enquanto o novo hardware possibilita a apresentação dos dias de jogos mais envolvente de todos os tempos

 

A Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA) está trazendo aos fãs a experiência de simulação de futebol americano mais realista já vista com a revelação do EA SPORTS Madden NFL 21 para Xbox Series X/S e PlayStation®5. O Madden NFL 21 estabelece um novo padrão de realismo e autenticidade nos consoles da próxima geração, se destacando pelas inovações de jogabilidade, que dão ao jogadores movimentos fluidos e alimentados pelas informações dos atletas do mundo real – vindas diretamente do banco de dados da NFL. A EA SPORTS também oferece uma experiência mais imersiva do Madden NFL no novo hardware, com a apresentação dos dias de jogos aprimorada pelos novos detalhes visuais proporcionados por melhorias na renderização e iluminação. Além disso, áudios exclusivos para cada estádio dão ainda mais vida aos locais da NFL.

 

Em 4 de dezembro, quando o Madden NFL 21 for lançado para os consoles da próxima geração, fãs sentirão o primeiro gostinho do futuro da jogabilidade do Madden NFL com o Next Gen Player Movement, alimentado pelas estatísticas da NFL. Os dados de movimento dos jogadores na vida real – incluindo rotas, taxas de aceleração e velocidades – foram capturados pela NFL com sensores usados por todos os atletas da liga durante cada jogo. Esses dados, chamados Next Gen Stats, foram inseridos no Madden NFL 21 para conduzir uma animação fluida, com base em como os jogadores realmente correm, cortam e mudam de direção no campo, e criam a movimentação mais realista da história da franquia. O Next Gen Player Movement ganha vida tanto no ataque quanto na defesa, com os corredores executando suas rotas reais registradas pelo Next Gen Stats, arrancadas explosivas e mudanças de direção, enquanto os defensores reagirão da forma mais realista possível ao ataque adversário.

 

“A cada transição de consoles, nossa equipe fica igualmente entusiasmada com as possibilidades de novas tecnologias e inspirada para desenvolver experiências novas e aprimoradas para fãs do Madden NFL. Este ano, não é diferente, com o Madden NFL 21 dando um grande passo em direção ao futuro dos jogos de futebol americano graças à adição de dados reais do Next Gen Stats da NFL”, disse Seann Graddy, Produtor Executivo do Madden NFL 21. “Aproveitando o novo hardware da Sony e da Microsoft, nossa equipe da EA SPORTS criou um jogo incrivelmente envolvente, que oferece a experiência mais autêntica e realista já vivida por fãs da franquia”.

 

No Madden NFL 21, os jogadores e jogadoras também podem esperar por replays alimentados pelo Next Gen Stats da NFL, que fornecem detalhes de jogadas importantes, possibilitando a vantagem estratégica de fazer ajustes no plano de jogo com base em como a partida está se desenvolvendo. As chamadas de jogadas no Madden NFL 21 também são novas, com os lances sendo cantados de forma mais personalizável e intuitiva, fazendo com que os jogadores coloquem a bola nas mãos de seus atletas favoritos, enquanto também aprendem a lógica por trás de cada jogada. Os fãs também poderão salvar suas jogadas favoritas para encontrá-las rapidamente mais tarde.

 

O Madden NFL nunca pareceu, soou ou foi sentido de maneira tão real quanto o Madden NFL 21 para os consoles da próxima geração. Em dias de jogo, os ambientes autênticos dos estádios serão os mais envolventes já vistos, com iluminação aprimorada em todas as superfícies, melhorando a fidelidade visual, trazendo uma evolução na aparência dos jogadores e um clima totalmente novo e realista. Os tempos de carregamento extremamente rápidos farão as partidas serem iniciadas em segundos, mantendo os jogadores e jogadoras imersos enquanto os locais do estádio carregam com velocidade sem precedentes.

 

Os visuais dos jogadores também foram aprimorados para a próxima geração, com composições corporais exclusivas em todas as posições e detalhes visuais que mudam conforme o jogo se desenvolve. A nova tecnologia de animação de tecido atualiza dinamicamente as rugas da camisa com base no movimento do jogador, melhorando as silhuetas do atleta e fazendo com que seus corpos pareçam mais orgânicos e vivos. Além disso, o novo áudio faz com que os sons das partidas pareçam estar reagindo à visão do jogador sobre a ação. Já o feedback tátil do novo controle DualSense no PlayStation 5 aprofunda a experiência de jogo, uma vez que os jogadores serão capazes de sentir o impacto dos passes, pegadas, tackles, rebatidas e chutes.

 

Todas essas novidades estão disponíveis nos modos favoritos dos fãs do Madden NFL, incluindo The Yard, Madden Ultimate Team (MUT), Superstar KO, Franchise, etc.; e eles poderão continuar a desfrutar todas essas melhorias tanto nos consoles da atual geração, quanto nos da próxima.

 

Os jogadores e jogadoras que comprarem, ou que já compraram, Madden NFL 21 para Xbox One e/ou PlayStation 4 até o lançamento de Madden NFL 22 receberão a versão para Xbox Series X/S e/ou PlayStation 5 gratuitamente* quando os novos jogos forem lançados em 4 de dezembro. Os jogadores e jogadoras poderão continuar com seu progresso e conteúdo dos modos Madden Ultimate Team, The Yard e Franchise.

 

Madden NFL 21 foi desenvolvido em Orlando, Flórida, pela EA Tiburon e agora está disponível para Sony PlayStation®4, Microsoft Xbox® One e PC via Origin™ e Steam. Madden NFL 21 será lançado no Xbox® Series X/S e PlayStation®5 em 4 de dezembro e também será lançado no Stadia – a plataforma de jogos em nuvem do Google – neste verão.

 

*As pessoas que comprarem em disco físico precisarão entrar em contato com a EA em help.ea.com para obter um código de atualização para os consoles da nova geração.

MADDEN NFL 21 REVELA JOGABILIDADE DA PRÓXIMA GERAÇÃO

Fábio Silvestrini
Sobre o autor
- Italo-hispânico com personalidade mais puxada para a segunda, Silvestre é formado em propaganda e marketing, mas viveu boa parte de sua vida curtindo games em terceira pessoa, futebol e estrelados por personagens famosos dos cinemas e dos HQs. Dos quadrinhos, aliás, nasceu outra de suas paixões, o desenho. Logo, não se espante caso algum review do cara venha acompanhado por alguma ilustra bacana.