
O anúncio de Hailee Steinfeld como Kate Bishop em Gavião Arqueiro, que começou a gravar nesta semana, marca o inicio de uma série de novidades que teremos em breve solidificando a retomada do Universo Marvel em sua fase 4 após uma parada de quase 2 dois anos em relação a Vingadores Ultimato e o fim da saga das joias do infinito.
Desta vez, além do cinema, a Marvel terá o reforço das séries que serão lançadas no streaming recém chegado ao Brasil, Disney+.
Esse hiato de quase dois anos não era a ideia inicial de Kevin Feige , porém essa pandemia que assola o mundo atrasou os planos da fase 4.
E tudo isso gira em torno de Viúva Negra que deveria ser o ponto inicial. Não por causa da Scarlet Johansson , já que Natasha morreu em Vingadores Ultimato, mas sim por causa de Yelena Belova (vivida por Florence Pugh) , que assumirá o manto de Viúva Negra e já tem participação confirmada nas séries do Gavião arqueiro e Falcão e Soldado Invernal.
Se vendo obrigado a mudar seus planos, o novo ciclo começa agora com WandaVision, série do Disney Plus que chega em janeiro. Possuindo agora uma competição mais acirrada com a DC/HBOmax do que em anos anteriores (farei um especial sobre isso futuramente), Marvel e Kevin Feige não estão dispostos a abaixar a guarda e o ano de 2021 promete vir com muitas novidades.
Teremos nos cinemas Viúva Negra no dia 7 de maio, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis em 9 de julho, Eternos em 5 de novembro, Homem Aranha 3 em 17 de dezembro.
Já no Disney+, além de Wandavision em janeiro, teremos Falcão e o Soldado Invernal (ainda sem data), Loki (ainda sem data), e a primeira temporada da animação What If .