
No fim de junho foi liberado a DLC de Monster Hunter Rise, disponível para Nintendo switch e Steam, Monster Hunter Rise: Sunbreak veio com bastante conteúdo, novos monstros, nova campanha e muito mais, porem foi tudo que foi mostrado e anunciado? Cola com o Kapoow pra saber nossa opinião.
Tivemos o prazer de ter acesso a mais nova DLC do jogo mais recente da saga Monster Hunter, jogamos e agora vem nosso veredito se vale ou não a pena, e é com alegria que digo que sim, para quem é fã dos games ou para quem apenas jogou o Monster Hunter World é um prato cheio, tem muita coisa para ser comentado, mas vamos partir do início.
A história dessa DLC é a seguinte: Dama Rondine recebe um comunicado de seu antigo lar, o reino de Elgado, nele sua irmã Dama Fiorayne informa que um dos monstros de Elgado ficou extremamente violento e pede pra que o caçador de kamura vá investigar, pois ele foi visto perto da aldeia, após a investigação somos atacados por um dos lordes de Elgado, Lunagaron aparece que quando estamos prestes a sermos atingidos, a Dama Fiorayne aparece para nos ajudar na batalha, depois disso somos convidados para ir para Elgado, onde iremos investigar o que está ocorrendo e qual o motivo dos monstros estarem tão agitados.
E com isso se inicia nossa jornada por Elgado, onde conhecemos novos NPC’S que irão nos auxiliares com as missões agora de Rank Mestre, ou G-Rank para os mais antigos na série, lá conhecemos Chichae, uma nova recrutada de missões como as gêmeas de kamura, porem além de recrutadora ela é a princesa do reino de Elgado, e ao ficar sabendo do ocorrido com os monstros, ela se prontificou a auxiliar qualquer caçador com as missões, temos também o Almirante Galleus, líder dos cavaleiros do reino, ele que nos informa dos ocorridos e funciona como o líder da aldeia de kamura, além do Dr. Tadori e do cientista Bahari que nos é apresentado conforme vamos avançando na campanha.
A história é bem simples porem funciona muito bem, ela é bem contada, não tem muita enrolação e quase sempre vai direto ao ponto, além disso os novos monstros apresentados também são muito legais de se enfrentar, como o gorilão Garangolm e os caranguejos Hermitaur Daimyo e Ceanataur Xogum, claro que a volta do Astalos e do Gore e Shagaru Magala também são boas, mas como eles não estão diretamente envolvidos com a história, eles estão na DLC por nostalgia acho, quando eles aparecem não tem tanto destaque, claro que todo monstro que você irá enfrentar no master rank tem sua cinemática e sua apresentação, mas isso não enfraquece em nada a narrativa da história.
Os gráficos receberam uma leve polida, não é tão perceptível no console, mas no Pc dá pra perceber que teve um pouco mais de atenção para que a compatibilidade fosse a mais nítida possível, a dificuldade realmente está bem mais elevada, os monstros estão bem mais tanques e mesmo com armas e armaduras do rank mestre, se você vacilar pode tomar um hit kill sem nem saber o motivo (Tomei vários kkk).
Realmente essa DLC veio bem completa, claro que ainda temos as atualizações gratuitas que irão acrescentar mais monstros e missões para realizarmos, as novas armaduras nos dão uma gama maior de builds que podem ser feitas e claro que tem aquelas que vem com uma porrada de habilidades que nem sabemos se iremos usar, como a armadura do Narwa que tem 11 habilidades nela, as armas receberam uma atualização e uma nova mecânica de troca de habilidade, no jogo base nos podemos escolher quais habilidades nas armas queremos, podendo ter até 3 delas, com a troca podemos ter até 8 habilidades a nossa disposição, podendo trocar entre os pergaminhos azuis e vermelhos.
E para aqueles que estão sentindo falta dos monstros aguerridos, nesse temos os monstros afligidos, que basicamente funciona como os aguerridos, eles são bem mais fortes, tem o dobro do ataque e 3x mais vida que o monstro em seu estado natural, além de novas mecânicas para enfrentar esses poderosos monstros, cada tipo tem um material especial para que possamos upar nossas armas para a raridade máxima.
No geral essa DLC equivale a um novo jogo de Monster Hunter, podendo facilmente passar das 30hs para completar sua campanha principal e mais de 50hs para chegar ao ending game, realmente é um prato cheio, com missões desafiadoras, novos monstros e retorno de alguns das antigas, novas mecânicas e uma coisa que eu gostei foi a adição de missões de seguidor, onde podemos jogar junto com um NPC como as gemeas de kamura, o Almirante ou o Chefe da vila, e com isso podemos libera-los para nos auxiliar em algumas missões, cada um com sua arma que você pode trocar de acordo com seu grupo.
No mais era isso que eu tinha para contar a respeito dessa maravilhosa DLC de Monster Hunter, realmente cumpriu o que prometeu e ainda temos mais coisas para recebermos ao longo do ano, quero agradecer a todos que leram até aqui e até a próxima.