Morre Ian Holm, o Bilbo Bolseiro!

Ian Holm, conhecido por papeis em Alien, O Oitavo Passageiro e O Senhor dos Anéis, onde imortalizou o hobbit Bilbo Bolseiro. O ator morreu aos 88 anos e foi confirmada pelo seu agente ao The Guardian:

“É com grande pesar que o Senhor Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele faleceu pacificamente no hospital, com sua família e seu cuidador”. Segundo a declaração oficial, a morte teve causa relacionada ao Parkinson, doença da qual vinha lutando.

 

Holm ganhou um BAFTA e foi indicado ao Oscar por seu papel coadjuvante em Carruagens de Fogo. Dentre os papeis de destaque, esteve na série The Wars of The Roses, Os Bandidos do Tempo, Brazil: O Filme, O Quinto Elemento, As Novas Roupas do Imperador, O Senhor das Armas, O Aviador, Greystoke: A lenda de Tarzan entre outros.

 

Seu último papel no cinema foi mesmo o de Bilbo Bolseiro em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

Morre Ian Holm, o Bilbo Bolseiro!

Fábio Silvestrini
Sobre o autor
- Italo-hispânico com personalidade mais puxada para a segunda, Silvestre é formado em propaganda e marketing, mas viveu boa parte de sua vida curtindo games em terceira pessoa, futebol e estrelados por personagens famosos dos cinemas e dos HQs. Dos quadrinhos, aliás, nasceu outra de suas paixões, o desenho. Logo, não se espante caso algum review do cara venha acompanhado por alguma ilustra bacana.