
A produtora Naughty Dog divulgou recentemente um vídeo que fornece mais detalhes sobre as mudanças trazidas pelo remake The Last of Us Part I. O conteúdo, com cerca de 10 minutos, inclui depoimentos da equipe de desenvolvimento como Neil Druckmann, co-presidente do estúdio, e Shaun Escayg, diretor criativo e roteirista.
Os profissionais falam sobre o aperfeiçoamento da inteligência artificial dos personagens, novas animações, interações com o DualSense e a implementação do áudio 3D, além das melhorias visuais e opções de acessibilidade que foram tão elogiadas em The Last of Us Part II. Um dos grandes destaques é que The Last of Us Part I ainda conta com audiodescrição, algo inédito para um jogo da PlayStation.
The Last of Us Part I no PS5 apresentará uma série de melhorias de jogabilidade e apresentação que aproximarão o jogo de sua visão original, de acordo com o co-presidente Neil Druckmann. Você pode aprender mais em um novo vídeo do desenvolvedor Naughty Dog que mergulha nas muitas atualizações e aprimoramentos do jogo, com o diretor criativo Shaun Escayg e o diretor de jogo Matthew Gallant.
Embora o Last of Us Part I possa renderizar 4K nativo em 30 FPS direcionados ou 4K dinâmico em 60 FPS * direcionados, e apresenta os pilares do PS5, como háptica de controle sem fio DualSense, efeitos de gatilho e áudio 3D **, é claro que há muito mais acontecendo aqui do que um simples aumento de resolução e taxa de quadros, é uma revisão completa.
Da direção de arte aos modelos dos personagens, todo o jogo foi reconstruído do zero para aproveitar uma nova geração de capacidade gráfica, permitindo que este jogo alcance a fidelidade visual que o estúdio aspirava ao criar essa experiência. O poderoso hardware do PS5 gera uma série de benefícios visuais, desde física mais densa com toneladas de colisões e lascáveis (balas agora podem rasgar objetos de concreto e ambientais) e cinemáticas agora fazem uma transição perfeita para a jogabilidade. A tecnologia de correspondência de movimento significa que as animações dos personagens fluem de forma mais convincente, intuitiva e realista; todos adicionando outra camada de credibilidade aos personagens e suas interações com o mundo. Além disso, as atualizações de IA significam que os personagens habitam o mundo de uma maneira mais autêntica e realista, As melhorias são todas em nome de aumentar a imersão do jogo, mas as melhorias não param por aí. A Naughty Dog trabalhou com sua comunidade para integrar alguns pedidos de fãs, incluindo um modo “permadeath”, um modo focado em speedrun e uma série de novos trajes desbloqueáveis para Joel e Ellie. O jogo também hospeda mais de 60 opções de acessibilidade, superando o que o desenvolvedor foi capaz de oferecer com The Last of Us Part II, e inclui um novo modo de descrição de áudio, garantindo que o jogo seja recompensador e inclusivo para todos.
The Last of Us Part I será lançado no PlayStation 5 em 2 de setembro de 2022.